
Sonhos em Folhas Secas - BVIW
Jonas entrou no quarto com passos lentos, como se lhe fosse imensamente penoso. Correu os olhos por todo cômodo e pela primeira vez reparou na cor da cortina. Era a preferida dela. A irmã, que morava na Itália, trouxe no último Natal.
Na pressa de sair, ficaram algumas roupas dispostas sobre a cama e meia dúzia de objetos pessoais continuavam na gaveta. Sobre a mesa de cabeceira havia um caderno de anotações, Jonas apressou-se em pegar. Ainda de pé, iniciou a folheá-lo.
À medida em que lia, a expressão do rosto do homem ia se fechando. Testa franzida, os olhos avermelharam-se a cada palavra desvendada. Thalia havia escrito:
“Às vezes grito para eu mesma me ouvir, para me certificar de que estou viva! Sou uma sem valor, a vida toda sendo ignorada. Quantas vezes me sufoquei com os nãos recebidos quando era um mero sim que eu precisava. Tantas vezes fui excluída pelas vontades e necessidades dos outros. Agora, depois de mais de meio século de existência, me redescobri, despertei para a vida! Das folhas secas que me restam hão de florir sonhos plantados.”
O ex-marido não conseguia admitir o quanto de mal fizera para Thalia com a sua indiferença. Aquelas palavras estavam lhe perturbando como um grito estrondoso em sua mente. Diversas vezes a mulher tentou conversar, expor os seus pensamentos, mas ele a calava e lhe repreendia com insultos por ser um homem de negócios. Não podia desperdiçar tempo com as futilidades femininas. Perdera a chance. Agora se quisesse ouvi-la, teria que pagar bem caro. Thalia foi classificada como uma das palestrantes mais cotadas do País.
Tema proposto pelo BVIW - "O outono da vida."
(BVIW - BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante.