Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos

A MENTE DA CRIAÇÃO - BVIW -

 

Tereza despertou, embora não tivesse a certeza de que a realidade fosse a do sonho ou amanhecera em outro universo. Correu os olhos ao redor tentando buscar, na mente, a experiência que havia tido. O que viveu enquanto adormecida foi tudo muito diferente e parecia mesmo real.  

 

- Acooorda! Senta aí. Deixa eu lhe contar!

 

Susi notou que Terezinha estava bem agitada para aquela hora da manhã.

 

- Hummm... O que fooooi? Conta logo!

 

- Eu viajei para uma outra dimensão! – A empolgação da menina fez Suzi gargalhar.

 

- Ah, garota, para de assistir a série “Dark” antes de dormir, você cria novos episódios durante o repouso.

 

- Não! Foi bem inusitado! Era um lugar extraordinário. Eu caminhava e tudo estava tão verde e lindo. As flores delicadas e diversas, encantadoras e com muita harmonia. Interessante que eu andava, mas havia água e eu conseguia respirar. E além dos animais aquáticos, pude ver toda espécie de bicho, terrestre e aéreo. E o céu muito azul com o Sol. Próximo a mim, os peixes e os pássaros nadavam, ou voavam lado a lado. Nem sei explicar direito de tão fantástico aquilo. Queria voltar para lá... A paz que senti e o bem-estar é inexplicável. Seria uma visão do Paraíso?

 

Suzi já não ria. Atônita, parecia concordar com a Tereza, como se os relatos de fragmentos de memória da irmã tivessem também lhe transportado para outro Universo, de tão convictas foram as suas palavras.

 

- Talvez você tenha visitado, querida. Portais se abrem de repente. E num descuido você penetrou por um deles. A física quântica, com auxílio de processadores de computação, levanta a suposição da existência de outras realidades. Eu acredito em você!

 

 

Tema proposto pelo BVIW   - "Fragmentos da memória"

 

(BVIW - BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito

 

 

Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 05/03/2025
Alterado em 05/03/2025
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras