Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos

Constância da Razão (BVIW)

 

Os sentimentos podem unir, separar, edificar ou destruir pessoas. Guerras são iniciadas pela desordem das sensações. Uma nação pode se posicionar como a mais dominante pela sua supremacia, e isso desperta no país oponente, a sensação de inveja, ódio, fato que incita a disputa. Algo semelhante ocorre nas relações interpessoais. Uniões são rachadas por discordâncias, e a pacífica convivência vai do amor à fúria por questões de orgulhos feridos.

 

Diante de todo esse contexto de violência, sou levada a pensar que a humanidade tem se utilizado mais das emoções negativas e permitido esfriar o afeto, a amizade, a civilidade. É capaz da Inteligência Artificial Forte, com os avanços tecnológicos, demonstrar mais sensibilidade que o próprio ser humano.

 

Em contrapartida, a inteligência emocional e o equilíbrio lógico resgatam os outros sentimentos positivos como o amor, a alegria, a satisfação, a empatia e preenchem a alma com ânimo e coragem. Isso ajuda as pessoas a relevarem os atritos e a exercitarem a paciência e liberarem o perdão. O ideal seria se mantivéssemos as relações humanas como é início do namoro: "só love, só love, só love".

 

Tema proposto pelo BVIW   - "Sentimentos"

 

(BVIW - BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito

 

Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 29/01/2025
Alterado em 29/01/2025
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras