Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos

O REAL BRILHO DO CORPO CELESTE (BVIW)

 

 

A Lua estava incomodada. Por noites se escondeu atrás das nuvens densas para não aparecer. Mercúrio, que tinha maior proximidade com ela em janeiro, estranhou. Resolveu conversar com a amiga e descobrir o motivo da sua ausência.

 

- Querida Lua, o que aconteceu? Estão sentindo a sua falta lá na Terra! Não sabe o quanto os humanos lhe admiram? Você tem sido notícia diária. Andam lamentando o seu desaparecimento.

 

Opaca, pela falta da luz solar, a Lua melancolicamente respondeu:

 

- Ah, ando me sentindo uma farsante... Não sou nada como os terrestres me imaginam. Sou diferente de como me veem. Não fosse o esplendor do Astro-Rei, ninguém me notaria. Seria um planeta secundário sem valor algum. Sabe como eu me sinto? Como os humanos que usam filtros em fotografias para melhorem as suas imperfeições, mas na realidade são bem diferentes daquilo que se mostram.

 

A Lua estava bastante deprimida e resoluta a permanecer encoberta pelas nuvens. O menor planeta lhe confortou:

 

- Deixa disso... Você é especial! Além de orbitar em torno de todo o Planeta Terra, dá inspiração para muitas pessoas, ainda influencia na pesca, na agricultura e até mesmo na gestação. O Brilho do Sol é mero detalhe. Serve para lhe colocar o holofote que toda celebridade merece! E os humanos usam filtros para parecerem mais atraentes, mas o que importa é a essência de cada um. O caráter interior vale muito mais do que o aspecto físico. Entendeu?

 

Movida por uma renovada energia, chamou a estrela de quinta grandeza para lhe emprestar a sua intensa luz. A Lua saiu detrás das nuvens e alegrou todo o Sistema Solar e os habitantes da Terra. Com a ajuda do amigo Mercúrio, a Lua reconheceu o seu real valor, independente da sua opacidade.

 

 

 

Tema proposto pelo BVIW   - "Criar texto sobre uma imagem", no meu caso, a da Lua.

 

(BVIW - BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").

Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 22/01/2025
Alterado em 22/01/2025
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras