Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos

Trincado de Recordação (BVIW)

 

 

A vida de Luna era resumida ao estudo e ao trabalho. Perdia festas, encontros, amigos. A mãe desistiu de lhe aconselhar:

 

- Dê um tempo para si, vá se divertir um pouco. Aproveite a sua energia!

 

O sonho da eficiência e qualidade nos serviços prestados acabou se tornando um vício ilimitado da perfeição impossível. Gostava de vencer os seus próprios desafios. Competia consigo mesma e não percebia que o instante passava sem piedade.

 

Um dia, porém, a mensagem da amiga lhe incomodou a ponto de renunciar a uma viagem de negócios, optando pelo encontro dos colegas de infância. Há mais de cinco anos rejeitava o convite, mas dessa vez seria diferente. Sorte dela que Andressa era obstinada.

 

Foi a primeira vez abriu as portas da casa para receber visitas. Tudo estava lindo com a decoração para o jantar. A música deixava o ambiente leve e alegre. No alto das brincadeiras e conversas animadas, Beto, o mais extrovertido da turma, escorregou. Ele ainda tentou se apoiar na cadeira, mas acabou indo direto até a janela de vitral, que se trincou. Desconcertado, o amigo perguntou para a anfitriã se havia contact. Luna lhe entregou o rolo. O atrapalhado foi arrumar a bagunça causada.

 

Na hora de se despedir, Beto garantiu retornar na manhã seguinte com um vidraceiro, mas Luna disse que não precisava. Ela queria manter por um tempo a janela quebrada apenas com o adesivo de vinil, dessa forma ela se lembraria de não mais evitar momentos agradáveis e felizes como o que tinha experimentado nesse dia. Percebeu que viver ia muito além das finanças. O quebrado de fora colou os estilhaços da prioridade em seu interior.

 

 

 

Tema proposto pelo BVIW   - "Janela quebrada"

 

(BVIW - BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").

 

 

Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 15/01/2025
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras