UMA CAIXA DE SURPRESAS (BVIW)
O novo ano chega com ares de mudanças. A maioria das pessoas espera, no virar do calendário, que tudo seja diferente e melhor. A mente se enche de ânsias na esperança de que se concretize, pelo menos, metade das vontades secretas.
O que posso esperar desse ano? Estudar novo curso? Conhecer pessoas interessantes? Tentar outro projeto literário? Dar mais atenção ao que ofereço para o corpo? Superar mais uma crise financeira particular e mundial? Batendo na porta, de outro continente, há um surto de HMPV. Uma nova epidemia? Assusta e me deixa em estado de alerta nas primeiras horas de 2025.
O meu otimismo incansável, porém, me leva para diferentes caminhos, então me fixo em pensamentos leves e idealizo produzir novos textos e vídeos, buscar parcerias de trabalho, ter uma relação mais íntima com a natureza e evitar conviver com gente agressiva, pessimista, mal-humorada, que só espera o pior da vida sem tentar mudar o próprio microcosmo interior.
Uma coisa é certa, não esperarei demais por nada nem por ninguém, dessa forma diminuo as chances de frustrações. Viver simplesmente, e a cada manhã irei desembrulhando essa caixa de surpresas que é a vida. Sem pressas ou expectativas demais. Que o Novo Ano me surpreenda!
Tema proposto pelo BVIW - "Sem herdeiros"
(BVIW - BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").