Imagem crida AI Canva
UM DESEJO DE TODOS NÓS
Aquela turminha era conhecida como mini gênios malucos do Clube de Ciências. Crias da nova geração tecnológica de Inteligência Artificial. Quando entraram na adolescência inventaram a máquina instantânea do tempo. Era segredo dos cinco, por ser uma descoberta muito perigosa e cobiçada. Em mãos erradas poderia se tornar o caos universal. Resolveram que partiriam em viagem ao passado. Hirae, o oriental, queria conhecer a avó, que partiu antes da sua chegada, e conhecer os segredos da tradição familiar. Miguel sonhava viver momentos dos anos 80, que todos diziam ter sido a melhor época. Juarez, o mais estudioso do grupo, pretendia retroceder mais no tempo e conhecer o seu grande inspirador: Tesla. Lisa, era fascinada por comunicação, e quis se encontrar com Graham Bell. E Vânia, a cinéfila da equipe, claro que escolheu conversar com Lumiére. Cada um combinou de avisar aos pais que iriam para uma excursão científica, como era hábito dos estudantes participar. Afinal, não sabiam quanto tempo levariam para retornar. E, mais ainda, se voltariam.
A turma não cabia em si de satisfação! Realizaram seus maiores sonhos. Estavam maravilhados com tanto conhecimento adquirido nos encontros, nas conversas, nas vivências. Na volta para casa, Miguel perguntou qual seria a próxima parada. Hirae prontamente respondeu: ao futuro! Vânia gritou:
- Pare agora! Quero descer antes no meu presente.
Os amigos ficaram surpresos, e estranharam que ela não tivesse curiosidade em saber o que lhe viria pela frente. A menina respondeu:
- Eu não quero ver como será. E se eu não gostar? Viverei frustrada para sempre, e tudo perderá o sentindo para mim.
Os quatro explicaram que a memória do amanhã seria apagada tão logo retornassem à atualidade. Sendo assim, Vânia aceitou, e viajaram na futurística aventura.