BONS MODOS NA MALA - BVIW
É impressionante a quantidade de lixo pelas ruas depois de eventos na cidade. Ninguém quer ser chamado de porco, embora as evidências nos leve a comparar as atitudes da pessoa ao coitado do suíno relacionado à sujeira.
Não bastasse a desordem do pós-festa, muitos turistas e alguns moradores vão deixando souvenirs pelo caminho. A língua coça quando vejo motoristas ou os ocupantes dos veículos arremessando restos de alimentos, papéis, e até mesmo, esmalte vencido pela janela. Será tratam com desleixo a própria residência? A impressão que a pessoa deixa é reflexo daquilo o que demonstra com seu gesto. A palavra pronta para sair da boca e o meu rosto quente de indignação dando aquela vontade de gritar:
- Não jogue lixo e a sua educação para fora do carro!
Sorte que tenho uma antena orientativa para manter a harmonia e o equilíbrio mental, e não me desgastar com indivíduo egoísta que ignora o bem coletivo. Para gente desse tipo, a limpeza fica por conta dos trabalhadores ou da Prefeitura, quando é responsabilidade de todo cidadão manter o espaço limpo. Essas criaturas se esquecem da temporada de chuva e que serão os moradores os prejudicados com as enchentes do rio, devido ao descarte em locais inadequados. Ruas limpas é carinho e respeito com os habitantes. Quando for à rua ou visitar uma cidade, leve junto os seus bons modos na mala.
Tema proposto pelo BVIW - Incluir no texto as seguintes palavras: porco, antena, língua, harmonia, esmalte, rosto, sorte, palavra.
(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").