Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos

 A VERDADEIRA INTENÇÃO DO JAIR - BVIW

 

 

O dia era de arrumação, e Jairo estava só o pó de tanto objeto havia retirado dos armários. Foi nesse momento que a fúria lhe alcançou ao notar o vão entre os livros. O grande espaço de um exemplar a outro dava para saber ao certo qual obra estava faltando. Quis xingar uma dúzia de palavrões, mas a mãe estava de visita em sua casa.

- Que imbecil! – Esbravejou o rapaz socando a escrivaninha. Em seguida perguntou para Dona Stella quando Jair voltaria da viagem -.

- Na próxima sexta. Foi o que ele disse ontem quando me ligou. O que aconteceu, meu bem? – Preocupou-se a mãe -.

- Seu filho pega minhas roupas, meus livros e meus objetos sem autorização e nunca que traz de volta, mas eu resgatarei tudo!

- Calma, querido, você sabe que Jairzinho tem estado ocupadíssimo! É tanto compromisso e muita exposição o tempo todo. Jairo sabia que não adiantava reclamar com a mãe sobre o irmão bon vivant, que para ele todo perdão era concedido. Passados os dias, Jairo foi até a cobertura do abusado recuperar a sua preciosidade.

- Olá, meu querido! Até que enfim apareceu para me ver! Aceita uma taça de vinho? – Jair estava feliz em ver o irmão -.

Os dois se amavam e eram muito amigos, apesar das diferenças nos gostos e no estilo de vida. Nesse dia, porém, o amor ficou guardado, e sobrou foi bronca:

- Está tudo muito lindo, está tudo muito bom, mas me devolva “Os Miseráveis” que você me afanou e sequer avisou. Como o conheço bem, sei que o pegou apenas para impressionar as suas seguidoras, pondo de fundo tirando onda de intelectual. Nem livretos você lia, imagina se leria essa bíblia literária de Victor Hugo, seu mané!

Jair deu gargalhada admitindo o verdadeiro intuito desvendado pelo mano.

 

 

Atenção! Comentários sobre o ex-presidente devido ao nome escolhido para meu conto serão excluídos. Não aceito fazer da minha escrivaninha palco para intrigas políticas. Muito obrigada!  Para os que desconhecem, existem milhares de Jair pelo mundo. 

 

Tema proposto pelo BVIW   -  "Devolva o Neruda que você  tomou. E nunca leu", (desenvolver o conto trocando Neruda por outro livro ou autor).

 

(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").

Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 21/02/2024
Alterado em 27/02/2024
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras