UM ENCANTO ENSOLARADO - BVIW
Lisa aproveitou o feriado esticado para conhecer os lençóis maranhenses na companhia dos melhores amigos, Dani e Beto. O lugar era mesmo lindo. Lagoas como um oásis de esmeraldas.
- Que cor maravilhosa! Quanta vida nessas águas tão verdes! – Lisa estava em êxtase.
Logo que se alojaram na pousada, os jovens partiram para o mergulho. O casal não permaneceu muito tempo na lagoa, porque sentiu fome e retornou para a hospedagem. Lisa avisou que ficaria um pouco mais. A cada mergulho era como se aliviasse a saudade do ex-namorado e as dores causadas pela separação. A turista avistou algo brilhante mais ao fundo e nadou até o objeto para verificar. Era uma fita dourada presa a um pequeno aro. Colocou a faixa em seus cabelos, e a joia no dedo para que não a perdesse. De repente sentiu certo desconforto, uma tontura. Firmando os olhos se viu em outro ambiente. Ouvira alguém dizer:
- Onde você estava, Vossa Alteza? Precisa ter mais responsabilidades com as suas obrigações!
Sem nada entender, notou que estava em trajes reais, e uma coroa lhe ornava a cabeça. Era uma princesa! Quando tentou dizer algo, lhe disseram:
- Lisa, Lisa! Graças a Deus, amiga! Que susto nos deu! - Disse Dani. -
- Mais de meia hora que o socorrista tenta reanimá-la! – Completou Beto -.
Ainda confusa, a jovem soube que teve insolação. Não havia anel em seu dedo nem coroa da realeza em sua cabeça, mas o rapaz que lhe salvara era lindo e gentil: um príncipe! Houve mútuo interesse entre Lisa e o guarda-vidas, e o feriadão garantia ser mais interessante com promessa de novo romance.
***************************************************************************************************
A imagem que ilustra este conto crei utilizando o recurso da AI.
Tema proposto pelo BVIW - A Fita
(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").