UMA PREVISÃO PARA A CARTOMANTE (BVIW)
Quitéria se caracterizou para o evento. Vestida de vermelho e dourado, configurando sedução e poder. Nos braços, vinte e uma pulseiras de argola, seu número de sorte. Os olhos bem definidos realçavam o caramelo de suas íris. A altivez no andar exprimia a constante segurança em suas investidas. O local estava repleto de gente interessada em suas leituras. Era famosa por nunca errar nas previsões.
- Agora não posso, a pontualidade é essencial para o meu bom desempenho!
Foi descartando os repórteres que estavam em alvoroço por uma palavra sua. Adentrou a tenda, acendeu incensos e velas. Escolheu uma trilha sonora celta para iniciar a sessão. Dizia que a música elevava o seu espírito no mais alto grau da espiritualidade, e que era dessa forma que conseguia sucesso em suas revelações. Quando Sidrônio entrou, Quitéria estava sentada com as mãos entrelaçadas sobre a mesa e de cabeça abaixada, como que meditando. O homem ficou por um instante observando a mulher, em seguida, se sentou. Como que em câmera lenta, a cigana levantou os olhos, fitou o cliente, talvez tentando desvendar algo em seu perfil antes mesmo que ele pronunciasse o desejo.
- Olá, diga-me o seu nome e o que espera com esta consulta.
- Quero saber se serei bem-sucedido com os investimentos que fiz esta semana. Muito prazer, sou Sidrônio de Assis.
Dispondo o baralho sobre o móvel, sem tirar os olhos do freguês, a cigana orientou: - Retire três cartas e fique com uma, mas não a desvire até que eu peça.
Ao ver as duas cartas, a gitana parecia ansiosa, os seus lábios tremiam. No momento em que pediu para Sidrônio desvirar terceira carta, Quitéria colocou a mão esquerda sobre o peito e sussurrou “não pode ser”. Até esse dia, nenhuma previsão havia falhado. Ao invés da resposta para o cliente, as naipes diziam que a cigana estava diante do seu grande amor. Mas isso ela não desvendou para o rapaz.
Tema proposto pelo BVIW - Por trás das cartas
(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").