Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos

O CREPÚSCULO DA ÔNIX (BVIW)

 

Ônix cresceu entre os livros. Os primeiros lidos por algum adulto, na maioria, a mãe. O gosto pela leitura foi aumentado conforme sua estatura esticava. Dos contos de fantasia foi para os de aventura, e seguia pelos de suspense. Foi com os que mais se identificou. Pudera! Adorava desvendar os mistérios de tudo. Perdia-se nas horas questionando o porquê de o Céu ser azul, e não lilás, sua cor preferida.

 

Passados os anos, agora não mais uma menina, após um grande trauma a mulher começou a ter alucinações. Apesar da medicina não ter encontrado nada que a considerasse com problemas psicológicos, os parentes e amigos julgaram-na como perturbada.

 

- Após aquele dia tenebroso de ventania que varreu a cidade, Ônix se crepusculou, ficando opaca e sem viço. Todo livro misterioso que lia, ela se dizia ser alguma personagem do enredo. Era assombroso como ela se transformava! – Revelou uma das tias.

 

- Ora, deixa disso, é tolice! Devia ser brincadeira dela e você tomou como verdade. – A prima Leda saiu em defesa da Pedrinha, como carinhosamente a chamava.

 

Naquela semana, essa mesma prima comprou um livro, de um renomado escritor que havia lançado há poucos dias, e foi presentear a Ônix:

 

- Vamos, abra o livro! É de suspense como você tanto gosta!

 

- Não posso! Eu nunca sei quem serei depois da leitura das primeiras páginas...

 

Um frio cortante subiu pelas espinhas da Leda, como se tivesse um espírito mau em suas costas. Na hora pensou nas afirmações da tia Maria. E foi embora!

 

 

 

Tema proposto pelo BVIW Abra o livro.

 

(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").

 

 

 

 

 

Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 21/03/2023
Alterado em 21/03/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras