Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos

EMBRIAGADO NA VAIDADE (BVIW)

 

Sarinha era uma bela garota no auge da juventude, quando aos dezoito anos tudo é intenso e fugaz. A menina tinha pressa de aproveitar a vida e as oportunidades. Quando o viúvo atravessou a rua, apressou os passos, e de supetão falou para ele:

 

- Eu sonho estar na sua companhia! - Disse e seguiu até a padaria cantarolando.

 

Eusébio ficou atônito com a atitude da jovem. Sentiu-se até mais novo, e não com setenta e um anos e tantos fios brancos na cabeça. Foi até mais feliz para o trabalho. Aquela frase o acompanhou o dia todo “estar na sua companhia”. Como pode? Ela na flor da idade... Tentou tirar da mente o ocorrido, afinal a menina era filha do colega de natação.

 

No dia seguinte, porém, Eusébio chegou ao trabalho todo elegante, perfumado, e pelo visto, visitara o barbeiro. Os outros funcionários estranharam a repentina mudança. Há seis anos ele descuidara da própria aparência. O “eu sonho estar na sua companhia” o despertara para vida e para a possibilidade de um novo romance. Sentiu-se rapaz de vinte e poucos anos.

 

Acontece que a vaidade viril perdeu sua força quando a secretária entrou em sua sala e lhe entregou o envelope. Abriu, leu seu conteúdo e constatou o grande equívoco. Sarinha acabara de terminar o Segundo Grau, e estava concorrendo a uma vaga na sua multinacional Companhia de bebidas. De certo não era a companhia dele que ela queria, mas fazer parte da Companhia que ele possuía!

 

Riu de si mesmo, e recomendou ao responsável do RH que contratasse a jovem. Depois desse episódio, Eusébio começou a se cuidar mais e a se permitir conhecer legítimas pretendentes. E dessa forma iniciou namoro com Dona Yla, uma bela mulher dez anos mais jovem que ele. Ela, sim, sonhava estar na companhia dele. O próprio.

 

 

Tema proposto pelo BVIW Ambiguidade em cena.

 

(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").

 

 

 

Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 14/03/2023
Alterado em 16/03/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras