CELEBRAÇÃO DO NATAL
NATAL é uma festa genuinamente cristã. A data foi criada para que os cristãos celebrassem o aniversário de Jesus, e assim, recordassem e revivessem a emoção de Maria e José no dia bendito em que nasceu o Salvador.
O comércio e as pessoas que não acreditam nem aceitam Jesus como sendo Filho de Deus, tornaram o Natal de cifras, lucrativo, explorando a sensibilidade da fé alheia. É a Lei da selva aproveitar-se da crença de um grupo, e fazer dela uma fonte de benefícios próprios.
Penso que, se a pessoa não acredita, não comunga da mesma idéia, deve pelo menos respeitar. Então, quando fizerem uma apresentação em escolas, clubes e afins, seja explicado de forma clara e objetiva, para as crianças e o seu público, a verdade sobre o que é o Natal.
Jesus nasceu para todos os povos e raças. Para todas as pessoas: sem distinção de raça, cor, crença e opção sexual. Ele nasceu para libertar. Para dar e ensinar amor e perdão. Ele não veio para uma religião específica. Não! Ele veio, repito, para salvar a humanidade dos próprios erros: da cegueira da ignorância, da opressão da ganância, da crueza do egoísmo.
Enfim, Jesus veio somente semear amor e paz, no entanto, muito do que Ele falou ou praticou não foi bem aceito pelos líderes políticos que oprimiam o povo. Foi rejeitado até mesmo pelos hipócritas religiosos que falavam sobre os ensinamentos das Sagradas Escrituras, embora fossem os que mais cometiam injustiças e perversidade com os fiéis.
Que o Natal volte a ser a festa de celebração do amor, e não do glamour. Seja nosso lar estábulo, e nosso coração manjedoura. E assim, Jesus possa renascer a cada dia em nossa vida, e ajude a fazermos as melhores escolhas a fim de que nos tornemos pessoas igualmente melhores.
Neste dia de Natal, desejo feliz aniversário para Jesus, e agradeço infinitamente por tudo o que sou e possuo, embora não seja muito, aceito e recebo de coração sincero e feliz.
PS. Esta mensagem é de uma mulher cristã, e que não possui vínculo com nenhuma religião.