VEJA-ME, EXISTO! (BVIW)
Quase ninguém quer ver, alguns nem enxergam mesmo. Seja pela pressa, pelas preocupações diárias ou meramente por opção. É mais fácil ignorar o que é considerado problema dos outros. No mundo cão, da selva de pedra, cada um carregue sua cota de infelicidade, e que se dane sozinho o desgraçado.
Há quem dispense atenção sobre os invisíveis além dos olhos. Severino Silva, fotojornalista, movido por espírito solidário e amor ao desconhecido, projeta suas lentes sobre moradores de rua e sobre os excluídos. Dessa forma escancara o problema social com suas imagens impactantes.
A Arte do Severo tem ajudado a salvar vidas. Essa atitude dele em divulgar a realidade que evitamos, conseguiu com que determinado número de sem teto retornasse ao convívio familiar. A imagem está no jornal, na revista, nos celulares, e não há como fugir da vista, porque ela grita: estou aqui, eu existo! Assim nos motiva a pensar nas tantas vezes em que o olhar foi evitado e não nos importamos com o sofrimento alheio.
No entanto, em período eleitoreiro é mesmo incrível, o milagre acontece! Os pobres não apenas perdem a invisibilidade como são disputados e idolatrados. Mas não se iluda, não se trata de amor ao próximo, nessa ocasião almeja-se a prosperidade própria. O verbo conjugado é o amor à nota.
Tema proposto pelo BVIW: "Invisibilidade Social".
(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").