DONA ESTRADA (BVIW)
Na Terra Encantada dos Impossíveis, o jovem Tobias decidiu partir para outras aventuras, pois a idade cobrava-lhe atitudes mais ousadas. Entre o coração saltitante de expectativas e a curiosidade, havia pingos de insegurança. O novo e o desconhecido causam isso. Um fervilhar de mente e respiração ofegante. Apesar dos receios que desaceleram os passos e desejos, seguia seu percurso pela estrada. Estrada essa longa e solitária. Foi quando teve a sábia ideia de conversar com ela, a que o levaria para diferentes experiências.
- Olá, Dona Estrada!
- Bom dia, rapaz! O que deseja?
- Quero saber se é seguro segui-la, e se é caminho para mim.
- Bem, meu jovem, alerto que a estrada foi feita para todos, mas nem todos conseguem segui-la. É preciso coragem e determinação, porque o trajeto é extenso, incerto, e por vezes, arriscado.
De testa franzida, Tobias pensava que, talvez, não fosse o momento exato para ir embora. Dona Estrada o encorajou.
- Vamos, rapaz! Na vida tudo há o primeiro passo. A primeira escolha, A primeira decisão. Não se adia sonhos, não sabe disso?
Tobias sorriu. Antes de partir para as possibilidades, ouviu da longa Estrada:
- Há muitos obstáculos pela frente. Alguns fáceis de se contornar e de vencer. Já outros exigem maior esforço e coragem. Nem sempre obterá sucesso nas conquistas, mas prossiga. Tantos desanimam e desistem na primeira dificuldade. Perdendo, com esse agir, as maravilhas da vida por se conformarem com o fracasso.
O jovem agradeceu pelas orientações recebidas. E levou, no espírito, uma mala de imprevistos a fim de que não se perdesse por apatia ou cansaço, mas que chegasse seguro ao destino, o qual esperava ansioso viver.
Tema proposto pelo BVIW - "Pensando na estrada".
(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").