Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos

🤡DISFARCES DA FACE (BVIW)

 

Olhando para uma pessoa você seria capaz de traçar o perfil dela? Certamente que não. Quem vê face não enxerga o interior. E se cara simpática fosse sinônimo de gentileza, o Universo bateria palmas de pé! Ao mesmo passo, cara séria não significa que a pessoa seja má. Um anjo bom nem sempre possui um rosto bonito, e uma carinha de anjo pode ocultar mil demônios internos.

 

Sorriso ou lágrimas na face não é garantia de alegria ou tristeza. Isso me leva a recordar de um palhaço de olhos tristes, que lamentava as dificuldades da família. Era dia ingressos esgotados, e não podia parar. “O show tem que continuar”, alguém falou.  Provavelmente o proprietário do circo.

 

Fiquei com aquela imagem do palhaço sem alegria. Hoje penso quantas vezes agimos da mesma forma. Sorrimos para ocultar a dor, a decepção ou a tristeza. Na face, o disfarce, e na alma, a verdadeira imagem escondida.

 

Inspirada naquele palhaço, escrevi – Por fora, rio. Por dentro, rio de lágrimas... Algumas vezes bem me servem estas palavras. E as visto.

 

 

Tema proposto pelo BVIW - FACES.

Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 10/05/2022
Alterado em 04/11/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras