ROMANCE INTERROMPIDO (BVIW)
Leonor acordou cheia de entusiasmo. O dia prometia ser bem produtivo. O banho revigorante a despertara ainda mais para a vida. Depois do saudável desjejum, se dirigiu para seu cantinho criativo. Abriu a janela, o céu azul era convite à inspiração. Começou a escrever o novo Romance.
- Hum, devo revelar minúcias da protagonista ou deixar subentendido? – Leonor dialogava consigo lembrando das recomendações do livro que acabara de ler.
Depois de horas ininterruptas, havia escrito dez páginas. Apesar de parecer pouco conteúdo, não era, porque relia várias vezes como se ela fosse leitores de diferentes tipos, e com faixa etária específica. Gostava de experimentar outros olhares para o texto. Era assim que enriquecia suas escritas. Exigia-se mais rigor que os próprios críticos, o que a tornara renomada escritora.
Tudo corria a contento, até que uma ligação a desconcentrou. Do outro lado, gritos e choros. A melhor amiga inconformada com a perda do emprego, solicitava sua ajuda. Pensou que deveria ter silenciado o celular, mas por outro lado compreendia, Lia precisava da sua presença.
O tema do Romance - Uma mulher que esqueceu de crescer - foi para o brejo! Leonor sabia, toda vez que era interrompida enquanto escrevia, os textos nunca ficavam bons. As horas dedicadas à criação de personagens e de enredo foram perdidas, no entanto, havia muito mais ideias de onde saíram as que não deram certo.
Tinha entendimento de que a vida é feita, também, de incertezas, por isso carregava em mente uma mala de imprevistos para ocasiões inesperadas. Com um sorriso no rosto, e paciência no espírito, foi confortar Lia. Amizade não se reescreve.
Tema proposto pelo BVIW: O tema foi pro brejo...