Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos

FALAR SEM PENSAR (BVIW)

 

Sonhei outro dia que falava e fazia coisas sem pensar nas consequências. E o resultado não era bom, mas eu, sem noção de nada, me divertia na maior naturalidade. Imagino ter sonhado, porque meu neto, ainda sem a madureza do entendimento, vive falando o que pensa sem imaginar nos embaraços que causa com suas palavras inocentes e sinceras.

 

Na semana passada, mãe e filhas, foram ver um imóvel, propensas alugarem a casa. Ambas faltando os dentes da frente, sorriram quando chegaram ao local. Não prestou! Meu netinho falou rindo:

 

- Vovô, elas são banguelas!

 

Sorte minha não ter ido junto, seria um constrangimento por, talvez, não conseguir conter a gargalhada. Crianças pequeninas são assim, e não é por falta de educação, mas por não estarem na idade da razão, que se inicia por volta dos sete anos, tempo em que começam a ter noção do certo e do errado, do que pode ou não deve dizer e fazer.

 

Sei que no sonho provei de uma liberdade pueril, sem culpas ou consciência pesada das arbitrariedades cometidas. Estava feliz e sequer me importei com as caras aborrecidas. Acordei rindo muito, e agradecendo por não ter sido realidade. Ufa!

Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 22/02/2022
Alterado em 22/02/2022
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras