TODO DIA DE NOVO (BVIW)
A cada fim de ano deveria ser de fato um reiniciar, e não apenas um virar de calendário. Tudo o que não prestou ou não deu certo ficaria para trás sem prorrogação de segundo tempo e sem replay.
Quando o sentimento entre dois esfria para um e perde seu brilho, a amizade e o carinho pelos bons momentos poderiam prevalecer, e não a fúria descontrolada pelo orgulho ferido do abandono.
O passeio em família deveria ter final feliz, nunca ser afogado em tragédias anunciadas. E as doenças físicas, mentais ou as dores espirituais não atrapalhariam as lembranças nas fotografias e nos vídeos.
Os amigos não se cancelariam nem dariam blocks e cortariam os laços sagrados de amizade por conta de política, mas a intolerância tem mostrado mais poder que amores sólidos, e como bem Bauman analisou há anos, agora o amor se tornou líquido. Por nada e por tudo se escorre da relação. Troca-se por outro caso não se esteja satisfeito. Simples assim!
A vida coloca à nossa frente uma encruzilhada de escolhas, e muitas vezes não fazemos a certa. Era para ser tudo diferente do que tenho visto no mundo, mas quem sou eu para mudar uma vírgula na história de cada ser. Cuido das minhas preferências e tento falhar o menos possível. Não consigo sempre, mas não desisto de tentar todo dia de novo.