MENTES ACORRENTADAS (BVIW)
Você sabe com precisão o que estou pensando neste momento? Não mesmo, certo? Graças a Deus por isso! Imagina o que aconteceria caso fosse possível conhecer os mistérios do labirinto da mente humana. Não estaríamos fritos, sim esturricados! No entanto, essa realidade não está longe de se concretizar com a evolução das pesquisas cognitivas. Adiemos para o futuro, por enquanto, esse incômodo assunto.
Só de imaginar nossas ideias, senhas e segredos sendo surripiados, dá até um calafrio. E quem já não é de dormir, então, se transformaria em zumbi notívago. Credo! Está parecendo mais um conto de terror que crônica, diriam os mais impressionados. Eu rio. Rio, mas me assusto com essa probabilidade, porque gosto de ser livre para refletir. Meu pensamento é como uma pipa mergulhada no oceano celeste, presa somente a mim pelo fio criativo, e vou dando linha para ideias novas e para a soberania ilimitada. Foi observando pipas, que imaginei fazer uma em formato de relógio com a seguinte inscrição: a hora voa.
E assim sou, penso em tantos assuntos, me desprendo das correntes arbitrárias que asfixiam as ideias mais incríveis. Como disse há algum tempo: viver em função da opinião alheia é uma forma de escravidão. Pense muito, e bem!
Tema proposto - Livre é o pensamento.