Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
❤NOBREZA MATERNA (BVIW)
 
 
Quando era apenas filha, não tinha a dimensão do amor de uma mãe por um filho seu. Embora o meu por mamãe me fizesse imaginar se era tão amada quanto eu a amava. Quando me tornei mãe, meu coração ganhou novas medidas, ele se alargou a ponto de parecer haver muito mais ternura em mim do que antes.

Com o passar das horas, dias e anos, esse amor só crescia. E fazia qualquer sacrifício ou esforço para ver meus filhos saudáveis e felizes. Hoje posso mensurar o quanto fui amada, e as tantas renúncias que mamãe fez por querer o meu bem. Amor esse que não se compreende. Apenas se vive. A gente pode até ter uma ideia, mas só terá convicção quando for mãe. Biológica ou de coração. Mãe-avó ou mãe-tia. Porque mãe é toda pessoa que se dispõe amar mais o outro que a si mesma. Que engole o choro para ver sorrisos no rosto dos rebentos ou que engaveta os próprios desejos para sonhar os sonhos deles.

Amor de mãe é a força que nos faz seguir adiante, e a não desistir. É aquela coragem de aguentar fardos pesados, e nobreza de pedir a Deus que se prolonguem seus dias na terra para cuidar um pouco mais dos frutos do ventre. Ser mãe não é tarefa fácil, mas a vocação torna tudo mais leve e suportável. Feliz de quem provou ou prova desse amor. Certamente é mais forte e confiante nos embates da vida.


Tema proposto: Amor de mãe
Na foto: filha e neto, amor eterno..
Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 20/07/2021
Alterado em 20/07/2021
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras