O REINADO DA MALDADE (BVIW)
Bianca Neves era uma bela jovem Diretora Executiva de grande sucesso. Sua ascensão foi galgada com noites em claro detrás de livros e mais livros. Sua pele de nuvem e seu sorriso enigmático harmonizavam com o aroma fresco das amoras que amava saborear nas pausas do trabalho. Os óculos lilás e dourado completavam seu charme. Admirada por muitos. Invejada por alguns. Amada por Conrado.
- Bianca, você está pronta para a reunião? A equipe de marketing digital já chegou. – Avisou a competente secretária Annora.
- Sim, estarei na sala em um minuto, muito obrigada!
Sabrina, a que morria de inveja do talento da CEO, na frente dela se fazia gentil, mas enquanto Bianca foi ao toalete, mais ágil e perigosa que uma mamba-negra, trocou as pastas com os relatórios. No momento em que Bianca ia explanar sua pesquisa, vendo não ser a sua pasta, as maçãs do rosto ficaram rubras como a fruta preferida. Percebendo alguma trapaça, sem deixar que notassem a saia justa, começou a reunião com ideias em mente.
Acontece que Conrado, rapaz atento e ciente das concorrências na empresa, tinha visto a ação de Sabrina, e conseguiu reaver a pasta da Bianca. Entrou na sala da reunião, discretamente sentou-se ao lado da amada, e colocou em seu colo os documentos. A inveja é um veneno que destrói a própria pessoa. Sabrina, além de furiosa pelo mau êxito, ficou mal vista entre os colegas, e sofreu uma advertência pela intenção em prejudicar a Bianca. O espelho da maldade refletiu toda feiúra do coração da vilã, e se quebrou por completo. O mal pode até reinar por um tempo, mas uma hora ele tomba!
Tema proposto: Releitura de um famoso Conto "A Branca de Neve".
Adendo:
CEO: Chief Executive Officer/Diretor Executivo
Mamba-negra: serpente mais veloz e venenosa.