Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
DONAS DE MIM (BVIW)
 
Observo incrédula o mundo pelo que se tornou. E analiso as atitudes das pessoas para ver onde me encaixo. De certo sou uma peça defeituosa, porque minhas ideias não se adequam a nenhum grupo específico por mais que tente. É tanto errado tido como certo que, sinceramente, ando tonta sem saber se estou acordada ou ainda nos braços de Morfeu. Será que é pesadelo? Por piedade, alguém me desperte! Caso seja realidade, uma cantiga de ninar, por favor, quem sabe sonhe um sonho bom!

Há alguns dias, em uma conversa, já com a paciência quase me faltando de ouvir absurdos, ao invés do meu costumeiro silêncio diante de tanto disparate, dei voz ao meu pensamento, e as palavras saíram meio que faiscadas. No dia seguinte, uma conhecida perguntou se eu não havia me excedido nas considerações da noite anterior. Tem gente que é um chá de chatice e inconveniência. Eu que ando me renovando, e para minha saúde física e mental, tenho sido generosa comigo mesma, não ingerindo nada mais que me seja aporrinhante, como bem me aconselhou a amiga Danuza. Então, sem deixar de ser polida, respondi:

- Perdoe-me, mas não sou eu quem mando nas palavras, elas que mandam em mim. E assim como certas pessoas, as palavras andam muito sem limites...



Obs.:

Palavras Que Criam Vida é um projeto meu registrado.
Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 16/03/2021
Alterado em 16/03/2021
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras