Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
A MENTE CRIA O DESEJO  (BVIW)
 
 
Amo sonhar! Seja dormindo ou acordada. É o que me estimula a continuar acreditando, por isso a cada manhã, uma nova tentativa. Semana passada, acho que foi, sonhei com um desejo realizado. Sentia-me tão bem e feliz que imaginei estar no Paraíso particular! Ao ser despertada para o compromisso, que desânimo constatar não ser real! Fiquei me convencendo:“ (...) Foi em um sonho, foi apenas um sonho? Eu sei sim, eu sei, parecia tão real, parecia tão real para mim...”

A realidade, no entanto, se revelou o contrário! Calor naquela hora da manhã, com agravante, na Região Serrana? Dois e mil e vinte, de fato, está sendo o ano das surpresas desagradáveis. Quis voltar a dormir, quem sabe retornaria à página do sono interrompido? Mas nunca é o mesmo. Já tentei isso, não consegui. Tive sim, certa vez, um sonho dentro do sonho. Na verdade, era mais um pesadelo! Não foi agradável, porque me senti em labirinto da mente, onde não havia saída. E nessa hora, o bendito do alarme nem para me salvar!

Em Dream, John Lennon descreve um sonho surreal, e como eu, teve a sensação de ser verdadeiro. O fato é, quando uma ovelha algodão doce nos convida ao sono,  é garantia de bom descanso. Surgem imagens fantasiosas com  as sensações mais incríveis. Agora se mente descarrega cenas assustadoras, tenha certeza que esse pesadelo é arte inocente da ovelha negra! Por isso costumo brincar com ela: Preciso comer sonhos, porque de pesadelos já estou cheia!




Tema proposto: Uma música de John Lennon
Música "Dream", trecho em negrito.
Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 06/10/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras