Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
IMPERDÍVEIS SENSAÇÕES (BVIW)
 
É comum, volta e meia, algum amigo me ligar em êxtase: - Viu a Lua? Veja lá, está linda! – Sabem do meu fascínio por ela, e do quanto amo fotografar esse satélite. Foi incrível, recordo-me bem, o dia em que a voz apressada e imperativa me sugeria do outro lado da cidade: - Vá para fora da casa com a câmera, e olhe para cima!

Imaginei toda espécie de pássaro e passarinho possível sobrevoando o quintal, mas não! Era um espetáculo no Céu. Halo solar! Lindo. Perfeito. Tive sorte de fazer o registro, mais ainda em ter confiado na informação, do contrário seria uma emoção perdida. Tantos que perdem oportunidades e belezas por ignorarem um sinal, um alerta, um chamado. A vida pede um stop em algum momento para darmos atenção ao que ela tem a nos oferecer. A pressa já me fez desperdiçar o que significava tanto para mim, mas a responsabilidade me forçava a não parar. Hoje não mais. O tanto precisar interromper para observar o bom e o surpreendente, eu paraliso tudo, até as horas se necessário.

No início de março havia planejado visitas de divulgação do meu livro em outras cidades e ambientes, mas precisei adiar sonhos e projetos. Perdi a chance da emoção, que andava aflorada, por adversos da vida. Mas nada é por acaso, há sempre um propósito maior para as coisas tantas. Mesmo que me pareçam frustradas essas interrupções, um bem maior aguardo todo dia.
Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 04/08/2020
Alterado em 04/08/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras