Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
SUAVIDADE DOS MOMENTOS (BVIW)

 
Peso de pluma pode se dizer das letras que formam os sentimentos no fim de semana. Paz, diversão, cinema, sorvete, pipoca, praia, Serra. Sábado é dia de festa! Domingo é para a leveza das conversas amenas. Pureza de criança e alma de libélula. Dia de intensificar a fé, e descansar corpo e espírito.

No segundo dia da semana as palavras já soam mais frias, como pressa, preguiça, impaciência. As letras mais arredias. Na quarta-feira, porém, é  quando utilizo as palavras mais fofas e delicadas. As letras mais quentes e doces formam AMOR, esse que é sem economia para o netinho. Delícias das horas! Preocupação? Problemas? Imagina! Fica de fora desse momento toda sílaba ruim. Aliás, o advérbio de negação que se usa serve apenas para aprendizado, proteção ou formação de caráter, nunca como castigo e proibição.

Finalizando os dias úteis, as palavras faladas são de organização. A gente usa ordem, limpeza, harmonia. Dia da faxina geral, de retirar todo excesso ou supérfluo, dos ambientes e da mente, conservando apenas o básico. Soprar o pó dos livros na estante, e arrumar as bagunças dentro da gente. Trocar objetos de lugar, e selecionar as prioridades do coração. Fazendo isso, a próxima semana iniciará com tanta paz e energia boa, estando apta a nos atrair toda sorte e amor. E isso não é maravilhoso?
Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 28/07/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras