Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
A PARTIR DO NOVO... (BVIW)
 
Margô a cada início de semana se comprometia com uma determinação. Ora dizia que não comeria mais frituras pela azia, ora sairia das redes sociais para não se envolver em fofocas, ora iria à academia há anos adiada. A gente perdia a conta das não cumpridas decisões semanais da amiga. Juarez era outro! Um tal de hoje em diante serei responsável, cumprirei meus compromissos chegando na hora e pagando em dia. Mas quem disse? Balela de homem sem palavra que se tornou desacreditado na vizinhança.

Pior que esses dois juntos, só Seu Inácio da padaria! Nunca vi alguém engabelar os outros com tanta convicção. Era o maior cara de jacarandá do bairro! Jurava sempre com uma conversinha de anjo não mais burlar o peso dos pãezinhos. Houve quem prometera num dia desses não mais retornar ao estabelecimento, e cumprira.

A gente conhece tanta gente, e cada um com suas articulações, mas quem sou eu para opinar nas atitudes de cada qual, também tive dias de decisões interrompidas. Justo quando me prometi visitar mais os amigos, precisei isolar-me deles. É a vida com suas imposições modificando o que se deseja. Mas a gente vai se adaptando e matando saudades, e encurtando distâncias de outras maneiras. Tenho aprendido, neste novo normal, lições valiosas!
Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 14/07/2020
Alterado em 14/07/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras