Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
As Pétalas de Marília


“A aniversariante é uma pessoa forte, dotada de sobrenome no aumentativo. Paixão é auge do amor e dos afetos. Exerce uma liderança firme, organizada e poética. Sensível e racional na medida certa e, nos faz felizes por exercermos a escrita e, além, a interação de uma família virtual composta de gente valorosa que enriquecem a leitura e o cotidiano. Desejo a você Marília, muita saúde, sucesso e sabedoria. Além de paz e serenidade. Em verdade, fomos presenteados com inclusão de sua pessoa em nossas vidas. Afinal, a paixão é sempre eterna”... Assim começa a homenagem, com Gisele externando a paixão pela escrita, e o carinho por Marília. Ela, realmente, é tudo isso, e mais um pouco. Talvez, o momento seja apertado para tantos predicados e adjetivos.

Jaciara a vê “como uma garotinha perdida no tempo, que pega carona no vento e deixa a imaginação voar. Que a leveza de seus pensamentos indica a inocência de quem sabe amar. Que Marília é assim, amiga das letras e de quem dela precisar. Tem uma metáfora poética que desafia a dialética; e as suas mãos têm a magia de transformar a tristeza em alegria. Ela é pura adrenalina, a nossa menina, Marília! Ela nasceu para agregar, dividir, multiplicar e somar”.

Ana Toledo ressalta a importância de Marília em todos os sentidos, e diz que ela é o ponto de equilíbrio. “Há anos alguém especial mantem um grupo em harmonia e faz das letras o ponto principal de suas emoções. Estou falando de Marília, escritora determinada, apaziguadora de dúvidas e com uma paciência que até os céus duvidam. Para ela não basta escrever bem, pois faz pessoas se encaixarem num ponto central de determinado tema e esclarece quem tem receio reforçando o ponto de que tentar é o principal. Com tanto incentivo não tem quem resista”.

Daisy a chama carinhosamente de teacher, e diz: “Que o empenho de fazê-la uma "aluna"aplicada foi muito grande.Sempre pronta para acolher todas nós do grupo que fundou, com uma desenvoltura própria dos líderes. A capacidade de se comunicar é extraordinária, sempre nos encantando com seus títulos sugestivos. Meu bem querer por ela é difícil de mensurar”.

Marisa Piedras diz que a amizade por Marília está além do tempo e espaço: “nos conhecemos há tanto tempo, Marília, minha amiga virtual, mas muito essencial na minha vida! A Marília que não é de Dirceu, mas poderia ser de tão bem escreve encantando a todos no Recanto. Um dia qualquer fugirei de Porto Alegre e irei, nesse dia tão ímpar, o dia do teu nascimento te abraçar muito”.

Mas é na tela de Vanice que Marília brilha, e como cristal delicado ganha formas e significados. “Da janela entreaberta, desejo que a docilidade da manhã te desperte ao som dos sinos de vento e receba um café com aroma de poesias, de carinho desenhado em letras, em pétalas com o brilho de um raro cristal... Parabéns querida Marília”!

Djanira finaliza a homenagem reforçando o carinho das demais colegas, e enfatiza que “ para falar da Marília Lopes Paixão é preciso pedir emprestado o brilho das estrelas, a sabedoria da coruja, e um pouco do mistério da Lua. A sua mente é tão diversificada de ideias, a cada novo texto uma surpresa agradável. Só a MLP para juntar tantas cabeças em grupo, e conseguir manter a ordem e a paz entre suas pupilas. Ela nos faz sentir únicas e prediletas de tanto que nos envolve de mimos e incentivos. Gosto do estilo da autora em criar textos, e gosto como respeita cada autora, independente do jeito ou títulos que se tenha. Para ela somos todas singulares, aprendendo a ser melhores escritoras do mundo! Para Marília meu sorriso sincero e meu abraço terno com bons desejos de feliz novos dias”!

No jardim das letras, as margaridas tecem homenagens belas, e todos os versos em pétalas foram feitos para ela, a rosa de nossa inspiração. Para cada pupila, ela representa uma característica única e marcante; paixão, inocência, equilíbrio, encanto, conhecimento, respeito, união e crescimento. São tantas fases de Marília! Mas, que maravilha homenagear essa menina rica de emoção, que ama dizer não, no entanto, decide com o coração. Para Marilia, o melhor de nós! Te amamos, grande mestra! Que todos os teus dias sejam especiais, iguais a você! Feliz aniversário!!!







ADENDO: Esta homenagem foi estruturada pela querida autora Jaciara Dias que uniu trechos de outras igualmente queridas autoras.O meu nome está na frente por ter sido postado na minha escrivaninha. Não tem como alterar.
Djanira Luz, Gisele, Jaciara, Ana Toledo, Daisy, Marisa Piedras e Vanice
Enviado por Djanira Luz em 28/05/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras