Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
DOÇURA DE AFETO (BVIW))
 
O olhar escolhe o par, aquele que ocupará no coração o maior lugar. E depois o amor aumenta o brilho com a chegada de um filho. Esse amor que aquece a casa, bagunça as ideias e descabela a vida. Esparrama risos pelos quartos, sala, banheiro, e pelo quintal como a hera verdinha que sobe pela janela.

O amor também é abrigo, quando a gente encontro conforto no abraço de um amigo. E não há maior riqueza que uma amizade que nos dá paz e amparo. Amor entre amigos é bênção! É aquele afeto que o destino aproxima para ambos terem comunhão.

E tem o amor especial que sentimos pelos bichinhos. Que late, canta ou mia, e nos fazem companhia. Pode ser manso ou arredio, cujo amor de patas tem a proteção de São Francisco. O amor é único, mas tem formas distintas de se sentir. Seja por gente ou animal, porém, amor é tudo igual.

Amor é o sentimento mais nobre, e lamento que apenas seja mais evidente no Natal, quando todos se confraternizam com o abraço da paz universal. E experimentam do belo presente que Deus ofertou, porque Ele próprio é o Amor...
Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 11/12/2019
Alterado em 12/12/2019
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras