Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
EXEMPLO DE HUMANIDADE & JUSTIÇA (BVIW)
Tenho visto bastante, nos últimos tempos, pessoa que JULGA o outro sem qualquer critério. Aliás, há JUIZ leigo sem toga, sem razão e com parcialidade em todo lugar. Ambientes, ruas e redes sociais se tornaram tribunais. Por tudo se condena com acusações infames sem chances de perdão ou suavidade das penas. Não há um JUSTO que se salve ante tantos ataques.

Sinto falta de fé entre as pessoas. Não importa a religião, mas de se acreditar no Ser divino que traz paz e harmoniza o espírito. JESUS foi o melhor exemplo de tolerância que já existiu. Sendo quem era JAMAIS julgou alguém, pelo contrário, tratou com imenso amor, sabedoria e respeito as pessoas que eram tidas como pecadoras ou que foram rejeitadas pela sociedade. Em momento algum Ele tocou na ferida de alguém acusando dos seus deslizes. Não. Ele só amou de tal maneira que manifestou na própria pessoa o desejo de ser melhor a partir da atitude dEle.

Quem dera pudéssemos agir com a mesma sensatez do nazareno.  Sendo Deus foi mais humano que toda a humanidade. Teve mais tolerância e compaixão que alguém jamais ousou ter pelo próximo. Que possamos imitar o maior ícone da fé, o grande Mestre, e nos lembremos:
JESUS, JUSTO JUIZ, JAMAIS JULGA.
Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 02/10/2019
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras