Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
TERCEIRIZANDO A FELICIDADE (BVIW)
A gente não deveria se importar com opiniões e olhares contras. A gente devia seguir e fazer ou ser aquilo que se quer, mas não! A gente faz o que nem sempre quer pensando em ser aceito, em agradar, em não correr riscos. Ao fim dessa atitude se acumula, na maioria das vezes. a frustração de não se ter dado ouvido à voz interior. De não se ter arriscado no sonho e na vontade inquietante que a vida nos impelia. Insensatez é desistir do que se quer por medo da rejeição, por insegurança de não se conseguir conquistar os projetos tão bem elaborados. Grande erro foi quando permiti terceirizarem minha felicidade. A vida tomou rumo tão diferente do delineado. Nessa minha sujeição teve dias perdidos. Teve medo. Teve choro. Teve decepção. Teve revolta, inclusive, mas o destino é feito paralelas rumo ao futuro sem volta, tive que seguir mesmo contrariada. A vida me obrigara a crescer,  foi quando decidi reagir a tudo o que havia renunciado por submissão, e por infortúnio não tive como mudar. Desse marco em diante resgatei a legitimidade dos meus quereres. Hoje sou eu que comando as minhas decisões, e corrente alguma me prende ao que não gosto ou não quero. Ser livre tem um preço, e estou disposta a pagar com esforço por isso todos os dias. O preço considero justo pelo tanto bem que faz à minha alma. Meu espírito voltou a ser feliz e livre como o do cavalo selvagem dos pampas. “Liberdade ainda que tardia” tornou-se minha insígnia.

Tema proposto BVIW: "Grande erro".

PS.: Perdoem-me as linhas que se excederam ao limite definido, mas cada palavra desta crônica foi necessária.
Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 03/04/2019
Comentários
P
Pedromar
"Grito do Ipiranga". Nem tudo podemos ou devemos suportar. Uma hora a panela de pressão explode. Que Deus te abemçoe e oriente. Bjs
foto
Zélia Maria Freire
É isso ai: eu sou mais eu e o resto é sempre o resto. Gostei da atitude tomada. Beijo de zélia
foto
Daisy Zamari
Senti no seu desabafo um renascer glorioso!A vida que segue apesar dos pesares.
foto
Ana Toledo
Não acho que cometemos erros, Dja, mas fazemos experiências para encontrarmos nosso "eu". Fico feliz que tenha encontrado.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras