DONDOCAS EM EXTINÇÃO! (BVIW)
Qual fênix, as mulheres renasceram das cinzas da desigualdade, do desrespeito e das atividades insalubres. Há muito, ainda, que se lutar e conquistar. De certo, percebemos, as mulheres deram um salto olímpico desde o incidente na fábrica Cotton em Nova York, quando viviam oprimidas em péssimas condições de trabalho.
A percepção de poder feminino iniciou-se pelas ideias. A mulher pensante se descobre apta a concorrer em igualdade com o sexo oposto. Inteligente e dona de talentos multifacetados, capaz de realizar inúmeras tarefas sem perder o foco ou esquecer seu lado delicado. Ocupamos no mundo moderno posições invejáveis. O que antes parecia um sonho ou impossível, cresce com uma expressiva participação feminina nas mais variadas áreas da sociedade.
Interessante que estamos nos sentindo tão seguras, que outro dia assisti a reportagem de uma mulher pedindo o namorado em casamento. Isso sim é evolução! Quem disse que precisa ser iniciativa apenas de um sexo? As princesas dondocas saíram dos seus castelos e foram à luta por suas escolhas e vontades próprias. Não esperam mais que decidam por elas.
Nem tudo, porém, é como se esperava. O empoderamento perdeu Um pouco da sua finalidade. Algumas mulheres exageram nessa ideia de poder, e na gana por igualdade, querem a hegemonia feminina. Isso nos levará a uma divisão ineficaz. Seria uma incoerência, pois era justo o que combatíamos. E viveremos em lutas e desigualdades eternas. Haja bom senso para todos os lados!
Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 19/09/2018
Alterado em 19/09/2018