Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
AS RUÍNAS DE NOVA FRIBURGO...

12/01/2012


Um ano se passou e, na verdade, parece que o velho ano continua aqui com seu corpo cansado e doentio. Sinto isso em cada rua que passo. Vejo a sombra de 2011 nos rasgos dos morros, nos montes de entulhos e nas estradas destruídas. Triste chegar a 2012 com a mesma roupa velha do ano passado na geografia da cidade!

Um ano se passou e nada de melhorias a não ser disfarces para “inglês ver”. Como se turistas fossem idiotas cegos desinformados. Vejo marcas e feridas nos rostos de gente de bem sofrida pelas perdas de parentes, de amigos, de vizinhos e de seus bens materiais. Gente maltratada pelo descaso das autoridades que nada fizeram e pouco se importam com a dor dos órfãos, das viúvas e dos viúvos, dos desabrigados. Até quem nada perdeu sofre em ver a cidade abandonada como está!

Nova Friburgo, lugar de ser feliz!? Sério? Acho que não mais. Ao menos por enquanto, não. Lugar sim, infelizmente, de gente preocupada e com medo. De gente com incertezas do amanhã e de como será o depois. De gente desacreditada em conversas e mais conversas. Gente querendo ver ações concretas em obras sendo feitas e finalizadas. Do contrário é melhor as autoridades investirem é no turismo das ruínas de Nova Friburgo, pois a cidade parece abandonada com seus restos de destruição por todos os lados...

Imagem acima do amigo, o brilhante fotógrafo Severino Silva Silva
Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 12/01/2012
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras