Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos


Imagem do meu arquivo pessoal - By Ana Catarina Luz

FORA DE CASA...

 
É a segunda vez que não me sinto em casa. Pudera! Duas vezes fui abortada do meu lar sem que estivesse preparada para sair de onde estava. Na primeira vez foi a violência humana dos bandidos que me pôs para fora. Agora, a força da Natureza.

O primeiro endereço que morei nesta cidade foi um apartamento e, apesar de ser amplo e lindo, não me senti em casa. Faltou algo por lá que não me acolheu. Depois quando encontrei  a casa do jeito, tipo que parece nos abraçar, eu me senti de volta para casa. Mas veio o tempo furioso e abalou a estrutura da casa e da minha vida. E nesta atual casa com tudo de bom que há e pela amizade que me trouxe até aqui, mesmo com tudo isso, não estou novamente em casa!

Sou levada a crer que essa sensação ultrapassa o estado da matéria. É algo espiritual. Na verdade tem que haver casamento entre casa e morador. E vejo que não ocorreu comigo. Incompatibilidade... O pior é que não se encontra casa na cidade depois das chuvas do último verão.

Gosto de Nova Friburgo, mas este lance de me sentir fora do ninho é desagradável. Parece que estou aqui de passagem ou dormindo e que a qualquer momento me vou embora ou desperto deste pesadelo.


“Quem casa quer casa”, pois é! Pode ser que a casa é que não queira nada comigo e fica me deixando assim, fora dela...  

Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 02/08/2011
Alterado em 02/08/2011
Comentários
foto
Deyse Felix
Olá, Djanira. Há de surgir em algum cantinho especial essa esperada casa. Um abraço com carinho.
foto
Beatriz Cruz
Oi, Dja! Tenho certeza de que logo você encontrará a 'sua' casa. Você vai gostar dela e ela de você! bjs, Bia
foto
Giustina
Insistir sempre, minha querida! Dizem que quem procura, acha. Com certeza, chegará o dia em que encontrarás teu ninho! Grande beijo.
foto
Anna Ysabel
Boa tarde! Acredito que a força da natureza te aproximará do seu verdadeiro ninho ,onde corpo e alma se encontrarão.Não desista. Abraços afetuosos
foto
Marília L Paixão
Talvez seja a saudade maior do lar anterior, talvez este fica devendo muito ao outro ou talvez o interior ainda não conseguiu se adaptar a nova moradia. Tudo pode ser...
Site do Escritor criado por Recanto das Letras