Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos



Imagem do meu arquivo pessoal



DIAS PARA SER FELIZ!


As nuvenzinhas desenham sorrisos brancos. O Sol despertara fazendo-lhes cócegas macias. A cena me faz rir junto com o divertido dia em tecido azul que promete momentos lindos.

Um pássaro desconfiado espia de lá da árvore querendo plateia para o canto sedutor. De soslaio o observo para que sua timidez não o leve longe de mim. Não sabe ele que minha alma canta em resposta ao seu canto. Cantamos os dois. Enquanto alegra o dia com seu gorjeio, meu coração segue o ritmo da felicidade da vida que renasce toda manhã. Há Sol aqui dentro do meu peito. Aquece-me e, como fornalha que faz a Maria-fumaça seguir ligeira, assim meu corpo vibra movido pela beleza do canto do sabiá e das algazarras das nuvens sapecas. Uma graça vê-las deslizando em brincadeiras de roda percorrendo o céu de um lado para o outro.

E esse vento frio! Ah, não ele não maltrata. Sinto-me viva com o gelado no rosto e o arrepio da pele debaixo do agasalho. A vida tem seus dias frios, mas não fixo olhar nem estaciono nas intempéries. Se lá no céu tem diversão que ecoa e anima a minha alma, há festa dentro de mim.

Que bom dia azul com canto do sabiá! A vida é tanto em tão pouco. E a vida nos meus olhos é tão bonita de viver!

Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 17/06/2011
Alterado em 17/06/2011
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras