Imagem do meu arquivo pessoal. Céu de outono em 04/06/2011.
ESTADO DE ESPÍRITO DA COR QUE SE PINTA!
Olhando hoje o céu azul de outono e sentido no corpo o calor gostoso do Sol, admirei aquela combinação de tons. Amarelo e azul e algumas brancas tímidas nuvenzinhas. O céu estava vestido do azul que transforma qualquer mal em alegria e duvido que não seque as lágrimas de alguém que chore pondo no lugar da dor um sorriso de tão lindo que é um céu colorido!
Pedi ao Sol que aguentasse um pedacinho ali onde estava repousando sobre o telhado, que eu me apressaria em buscar a câmera e assim registrar a beleza daquela hora. A visão do dia claro e belo ficaria eternizada não só na minha mente. Disse telepaticamente para o Sol que partilharia com o mundo toda graça que pude ver e sentir.
É dito que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, então eu nem precisaria dizer mais nada do que sei ou do que sinto posto que a imagem fala por si, nada mais se faz necessário. Diante de uma fotografia, cada apreciador pode imaginar infinitas histórias. Ou compor novo texto para a sua vida. Enfim, viver inúmeras sensações diante da tela viva pintada pelo Criador.
Quem não fica feliz diante do belo? Quem será capaz de ficar indiferente ao espetáculo de cor e calor? Ah, coisas assim me convencem de que felicidade não foi feita para ter fim! Ela pode até ser interrompida por um motivo ou outro. Por um período de tempo ou de hora, quem sabe mais. Mas a felicidade podemos senti-la todos os dias. Às vezes, basta apenas olharmos para os lados, para cima ou, quem sabe, olharmos espelhos. Assim poderemos constatar que a felicidade vive em nós. Depende somente do modo como decidimos ver e viver a vida!
Olhe à sua volta e seja feliz capturando motivos para sorrir!rs