Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos


A imagem desta página foi retirada da busca Google. Caso seja sua criação e não autorize postá-la, por favor avise-me que retirarei imediatamente. Obrigada!


AO ALCANCE DAS MÃOS! (BVIW)


Quando soube da visita de um famoso cartunista ao colégio, tratou de levar a pasta contendo seus incríveis desenhos para mostrar ao artista. O que tinha de dificuldade nas gramáticas, tinha de genialidade na arte de ilustrar!

A cada olhada nos desenhos do rapaz, o esnobe desenhista criticava sem piedade. Sentindo-se humilhado diante dos colegas, o jovem escondeu o talento na gaveta debaixo de livros pesados. Encerrara ali, prematuramente, sua promissora carreira como cartunista. Imaginou o sonho longe de seu alcance.

Passado algum tempo, todo o colégio soube que as críticas sofridas pelo rapaz foram por inveja. O renomado artista não concebia como alguém tão jovem sem ter corrido o mundo e sequer frequentado as melhores oficinas e escolas de arte era capaz de tamanha perfeição em traços. Uma lástima o que o invejoso artista fizera! Será que ele não entende que dom não necessita de sofisticadas escolas? Dom é presente natural. As escolas apenas aprimoram talentos.

A exemplo do jovem que engavetou o sonho colocando-o distante do alcance da tão almejada realização, você já desistiu dos seus ou deposita-os em lugares muito afastados que acredita ser impossível realizá-los?

Quanto a mim, alguns dos meus estão bem perto e fáceis de se tornarem reais. Outros, porém, os mais complexos e desejosos estão onde só minha imaginação consegue ir. Para minha salvação,  tanto mais desejo, mais o sonho aproxima-se de mim. E bem sei que logo, logo ele estará aqui ao alcance das minhas mãos para serem enfim verdades no tempo certo! Agora, se o sonho for doce, vai direto para minha boca, onde o bom sabor dá gostosa satisfação do desejo concretizado!rs

 

.

Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 22/11/2010
Alterado em 22/11/2010
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras