As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!
“ESTOU CANSADA DE SER CERTINHA!”
Não. A frase acima não é minha. Bem que poderia. É fato que tem horas também me cansa ser a boazinha certinha, pois muitas vezes sinto não valer a pena, infelizmente. A frase indignada foi dita por uma amiga ante as barbaridades vistas ultimamente. Vimos tantas irregularidades que começo acreditar que este mundo cão não é de Deus, ou melhor, que Deus deu o domínio da Terra para o diabo.
Segundo consta na Bíblia, estando Jesus no deserto por quarenta dias, o diabo apareceu oferecendo-Lhe todos os reinos do mundo. O diabo estava blefando? Atente para o trecho bíblico abaixo, depois conclua comigo.
"E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.” (Lc 5, 6-7)
Não. O diabo é astuto, não burro! Ele não ofereceria algo que não fosse seu. Bem, Lúcifer quer dizer Anjo de Luz, a luz da estrela da manhã. Lúcifer é o “anjo caído” porque sentiu inveja do homem. Na verdade, Lúcifer foi enviado a Terra por Deus para preparar o caminho de Jesus. Jesus viria para Terra e viveria entre nós como uma pessoa comum. Seria um líder espiritual. Mas, por inveja, o diabo semeou más ideias no homem. Então, Jesus se fez humilde, passando tudo que passou para redimir nossos pecados.
É! Pelo que tenho testemunhado o diabo pai da mentira, disse a verdade! A ele pertence a Terra e também todos os seus fieis seguidores. A começar pela sórdida política global onde as palavras ética e decência foram abolidas das bocas e atitudes dos governantes. Há tanta falcatrua, tanta cueca suja, tanta meia encardida emporcalhadas pelas mãos imundas de governantes, senadores, deputados e demais corjas políticas. É por isso que concluo, eles andam lendo e seguindo a cartilha da banda podre maléfica esquecendo-se dos bons princípios divinos e morais.
Agora, se a questão for hipocrisia basta citar a igreja Católica Apostólica Romana! Lá, onde padres entram para o seminário cientes do celibato e sob juramento aceitam seguirem com sujeição, entretanto, sodomizam seus coroinhas. O mesmo padre que prega a fidelidade na relação matrimonial adultera a mulher do fiel. Um padre que faz votos de pobreza sai pelas ruas em carros importados não importando com a pobreza e carências de filhos cujos pais honestos estão desempregados. E um bispo, líder mor da religião, oculta, omite, acoberta casos de pedofilia quando sua atitude deveria ser a de repúdio punitivo. No meu conceito estão longe de serem representantes de Cristo na Terra!
A Igreja vem perdendo os verdadeiros sentidos e valores. Ela deveria cuidar da saúde espíritual, pregar a solidariedade, o amor universal. No entanto, vai corrompendo-se em luxúria e ganância. Para mim, Política e Religião são dois filões que o diabo vem utilizando para fazer grandes barbaridades no mundo moderno.
Antes que eu seja mal interpretada, afirmo ser católica praticante desde o ventre materno. Já fui catequista, estive engajada com pastorais da Criança, Círculos Bíblicos, Apostolado da Oração (SCJ). Como percebem não sou nenhuma ex-católica revoltada com a Igreja atirando farpas vingativas. Não mesmo. O que desejo de fato é que hajam mudanças, renovações na religião escolhida por mim para seguir por crer na beleza da doutrina católica. Por ser admiradora e seguidora do Cristo é que ando indignada com o mundo a que sou obrigada a viver. Sei que em outras religiões e/ou seitas existem problemas como os da igreja a que frequento. Só que não vou ficar apontando erros alheios onde não participo, por ter consciência que falhas idênticas acontecem debaixo do meu nariz.
Na verdade, assim como a política, a doutrina católica é linda! Infelizmente há joio entre o bom trigo político e religioso maculando a retidão de cidadãos e fieis puros, honestos. Eu sou católica, porém, longe de ser fanática a ponto de abafar casos vergonhosos para manter a integridade dos sacerdortes. Sou do pensamento que a Igreja precisa ser expurgada, limpa e verdadeira. Sem hipocrisias!
Minha amiga estava coberta de razão em seu desabafo dizendo estar cansada de ser certinha! De que adianta me ferrar, cumprir com todas minhas obrigações e deveres, branquear os fios de cabelos para ser honesta, honrada se a realidade estampa todos os dias nos jornais que os errados parecem certos e nunca serão punidos? Por que então devo ensinar a meus filhos que o estudo é garantia de um futuro digno se não tenho mais certeza disto? Que Igreja é lugar de “gente boa, do bem” quando uma avalanche de informações vem mostrando totalmente o contrário do que se prega? Difícil, não é?
Já não me preocupo se quiserem tapar minha boca com ameaças de excomunhão. Para mim igreja é meu coração onde semeio a paz, a pureza e o amor. E é neste ambiente que acredito que seja possível encontrar o Cristo. O verdadeiro Cristo longe das ganâncias do mundo político e religioso.
Também estou cansada de ser certinha, mas vou continuar sendo do jeito certo que aprendi com meus pais, exemplos vivos de decência. São pessoas iguais a eles a quem devo seguir. Querer ser igual. Por isso serei certinha independente do mundo acinzentado ao meu redor. Quero transmitir vida e cores. Todas as cores do arco-íris, pois ele me lembra aliança com Deus. Só Deus mesmo para manter acesa em mim a Luz da esperança crendo em dias melhores ainda hoje e muito melhor no futuro amanhã!