Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
  Foto do meu arquivo pessoal. A verdadeira bruxa está detrás da máscara...rs


MÁSCARA... DÁ LIBERDADE E PODER?




Já experimentou colocar uma máscara? É! Pode ser aquelas de carnaval que cobre todo rosto, deixando apenas os olhos à mostra e um orificiozinho na direção do nariz. Sabe qual a sensação que tive? De que podia tudo! Senti como se ninguém pudesse me impedir de fazer tudo aquilo que secretamente desejava e não tinha coragem de fazer desprovida da máscara.

A máscara causou-me certo medo, pois fui acometida por pensamentos devassos. Senti poder em mim. Estranho, não? Pois é! A mente é uma caixinha de surpresas. Quando somos conscientes de nossos atos, controlamos vontades, desejos. Freamos os impulsos. Mas, é só ficar detrás de uma máscara com a impressão de invisibilidade, os pensamentos divagam e podem mesmo assustar.

Por isso que os Super-Heróis usam máscaras. Além de ocultar a verdadeira identidade, dão neles a sensação de poder, de invencibilidade. Foi justo o que senti provida de uma máscara...

Muita gente usa, simbolicamente, máscaras. Seja para enfrentar os problemas diários, para disfarçar uma íntima dor ou para poder expor tudo o que deseja sem que saibam quem realmente é. Cada um sabe quando e como usar a sua máscara. É válido desde que não seja usada para o mal, para denegrir ou magoar o outro.


O disfarce nocivo, uma hora é revelado. Será que uma pessoa usa a máscara para liberar o que tem dentro de si ou a máscara transforma até a pessoa mais sensata em algo jamais imaginável? Creio que tem haver com a índole. É o que difere o Super-Herói do Vilão. Ambos usam máscaras, cada um com o propósito determinado.

E você... Usa, usou ou usará máscara? Se usar, toma conta para que ela não venha a cair...


As
imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua
criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que
retirarei imediatamente. Obrigada!


Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 29/12/2009
Alterado em 29/12/2009
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras