Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!


NA DOSE CERTA PARA SER FELIZ!

 
O sal do bacalháu me fez pensar no quanto fazem mal os excessos. Tudo na vida se fizermos uso abusivo causa-nos problemas. O sal, o açúcar, a gordura, cito aqui como exemplos, se usados desmedidamente estragam os alimentos e prejudicam a saúde do corpo. Acho lúcida e apropriada a frase “o que faz o veneno é a dose”, pois tudo na medida certa só faz bem. 

Em doses exatas, o açúcar serve como fonte de energia,  seu excesso pode aumentar os níveis de glicose ocasionando outras complicações. Mais do que o desconforto da obesidade é o perigo do diabetes. Agora, exagerar no sal, além de  estragar a comida é perigoso aumentar a pressão arterial e abusar da gordura além de tornar o alimento enjoativo, eleva os níveis de colesterol
causando-nos sérios problemas de saúde.

Existem também os exageros em nossas emoções que abalam a saúde. Sentir ódio, medo, inveja, mágoas, revoltas, amarguras, ansiedade, irritabilidade, insatisfações podem desenvolver doenças psicossomáticas em diversos sistemas do nosso corpo. Muitas pessoas saudáveis depois de algum grande aborrecimento ou insatisfação sofrem de problemas que podem ser gastrointestinais, dermatológicos, nas articulações ou no sistema nervoso, entre outros.

Cientes de que esses excessos nos são prejudiciais, é bom que tomemos a sábia decisão optando por uma alimentação na medida certa para o corpo e conservarmos boas ideias em mente se quisermos continuar saudáveis.

Estou resoluta que vou dosar bem meus sentimentos!
Eliminarei palavras feias e nocivas que possam prejudicar a mim e aos que me rodeiam e me querem bem. Prometi a mim mesma que farei uso demasiadamente com grande frequência do amor, da alegria, da esperança, da fé em Deus, da fé também nas pessoas de bom coração e bem intencionadas.

Acima de tudo, para conservar meu coração alegre e otimista como sempre usarei uma medida exagerada do perdão para que eu nunca seja contaminada por sentimentos pequenos e danosos, pois a vida é muito linda e curta para perdermos tempo e momentos felizes com futilidades insignificantes. Nada no mundo é mais belo do que um coração onde o perdão habita sereno em paz, pronto para voar leve e livre de rancores que aprisionam.

Enfim, no próximo ano quero continuar sendo do jeito que sou hoje, melhorando a cada novo dia do amanhã no Ano Bom que virá.

Leitor querido, harmonize-se em 2010 e que seja assim, na dose certa para ser Feliz!!!rs
 
 

Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 28/12/2009
Alterado em 29/12/2009
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras