Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos

 

 

As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!

HOMENS NÃO SE SEPARAM!


Você sabia que na maioria das vezes é a mulher que decide romper um relacionamento, e que o homem por mais insatisfeito que esteja, quase nunca se separa da mulher? Conversando com alguns casais amigos e analisando suas convivências, cheguei às minhas opiniões. Veja bem, são palavras de mulher leiga, porém atenta ao movimento dos sentires.

Um amigo confessou-me apaixonado por uma conhecida, mas que apesar de amá-la, desistiu de nova relação por causa dos filhos. Já outro amigo diz não ter coragem de se separar da atual mulher por sentir pena dela, por gostar muito da sogra e dos familiares, que eles sentiriam muito com fim do casamento.

Alguém chegou a me dizer algo grave sobre um desejo para atual mulher, mas eu relevei por saber que o pensado foi um desesperado desejo em viver com quem realmente ama, mas a ausência de coragem para rompimentos o impede de realizar suas vontades. O que ouvi confirmou meus pensamentos de que o homem prefere suportar uma vida sem amor a investir numa nova relação.

Então pergunto. Será que o motivo desses homens não separarem das mulheres é pela comodidade de uma vida confortável? Pode ser! Eles pensam na vida que construíram juntos com a atual mulher, os bens adquiridos ao longo da convivência, além dos laços afetivos dos filhos e das famílias envolvidas.

Pode ser ainda pelo desânimo em começar tudo outra vez. Uma nova história, uma nova casa. E por muitas vezes precisar levar junto, além da amada, caso ela tenha, os filhos. Para determinados homens isso pode ser um transtorno para a paz no lar, e pesar no bolso com gastos excedentes. Há também a disputa judicial com a ex-mulher. Não! É demais para homens inseguros e acomodados na vida que mesmo sem amor, tem tudo certinho do jeito que gostam.

Mas, atenção! Geralmente homens que agem assim, por medo de mudanças evitando a separação, são acometidos de depressão. Isso mesmo. Eles sinalizam esse sofrer pelos cantos, aos prantos. Alguma vez percebeu seu companheiro chorando, e quando pergunta as razões daquele choro, você recebe uma resposta evasiva? Então!

A depressão geralmente é acarretada pela insatisfação com alguma coisa: o trabalho estressante, a falta de amor na relação conjugal, a baixa autoestima, enfim, diversos motivos. Para certificar o fator da aparente tristeza do companheiro basta eliminar as causas. Assim poderá descobrir o que de fato o entristece.

Uma coisa é certa: o homem quase nunca se separa, só se for opção da mulher, e não dele! Confesso não entender o porquê disso. Não sei se por medo, carência ou comodismo. Não assimilo como um sexo tido como forte é incapaz de conseguir viver um amor por falta de coragem em separar e refazer a vida.


Minha amiga e querida leitora, se você está amando um homem casado e espera viver ao lado dele, se perceber variadas desculpas ou inseguranças, não se iluda. A menos que você seja uma mulher liberal, moderna e que aceite ou queira ser apenas uma amante pela vida toda, invista nessa relação. Do contrário, ame-se e encontre um amor livre, seu por completo.

Há homens, de certo, que preferem viver numa vida confortável de mentiras a assumirem um grande amor. Se depender desses homens a relação desgastada será "juntos até que a morte os separeou o tédio os sufoque.

Bem, isto o que escrevo é pela visão externa analisada por uma mulher. Não tenho certeza do que vai dentro do coração e mente dos homens que enfrentam uma situação como esta explanada aqui. São apenas conjecturas femininas.

Responda você, homem, que vive um momento como este mencionado em meus questionamentos: estou certa em minhas análises e conclusões? A resposta é sua.
 
 
 
  

 

 

Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 25/11/2009
Alterado em 23/01/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras