Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!




EU NÃO QUERO ATRAPALHAR A SUA VIDA...


 
Ritha quando conheceu Joshua acreditou que o amor transporia barreiras de tanta certeza dos sentimentos que nutriam um pelo outro. Ambos eram comprometidos numa outra relação desgastada pelos anos, pela ausência de cumplicidade e amor. Foi nessa abertura, nesse afastamento dos casais que possibilitou o encontro entre Ritha e Joshua.

Horas fugidias, prazeres fugazes, medos, culpas, desejos. Um misto de sensações para viver um amor maior do que razão pudesse frear.

O telefone toca. Uma amiga convida Ritha para almoçar. Afinal, depois do romance com Joshua, Ritha não tinha mais tempo para ninguém. Talvez nem mesmo para si, pois o pensamento era voltado tão somente para o amado, para os momentos dos secretos encontros.

Por isso que a amiga estranhou quando Ritha disse-lhe:

- Vou terminar com Joshua, Sarah... – Soou melancólico, porém com a convicção que Sarah sabia ser verdadeira. Quando Ritha determinava, ela cumpria nem que sofresse dias a fio.

- O que foi? O que ele fez para deixá-la com essa certeza de rompimento? E aquele amor todo, era encenação? Eu não creio! – Abismou-se a amiga.

- Da minha parte foi amor verdadeiro, Sarah. Você bem sabe e conhece meu comportamento quando apaixonada. É que ele me disse uma coisa determinando o fim de tudo que acreditei não acabar... – Suspirou Ritha.

- Então me diz o que ele disse para lhe deixar assim desanimada a ponto de querer terminar uma relação tão bonita! – Sarah realmente não podia acreditar naquela separação. Ela apostava no casal, percebia a sintonia perfeita entre eles e agora aquela surpresa do adeus.

- Pois é, Sarah! Joshua disse uma frase que o condenou para longe de mim - “eu não quero atrapalhar a sua vida”. – Declarou Ritha.

- Ué, Ritha! Ele foi até gentil por saber que você como ele, é comprometida... Que mal há nisso?

- Sarah, querida... Ele não foi gentil, antes revelou não querer comprometer-se comigo. Ele só quer viver a praticidade de  dois relacionamentos ao mesmo tempo. E amante eu não quero ser a vida toda!  Não consegue ver isso, a real intenção dele? – Ponderou Ritha.

- Só por ele ter dito aquilo você chegou a essa conclusão? – Sarah parecia mesmo não compreender a amiga.

- Amiga, preste bem atenção,
o que ele disse foi uma desculpa para passar essa impressão errônea que você teve dele. Ele não foi gentil e sim dissimulado e eu não quero relacionar-me com alguém que não quer atrapalhar a minha vida porque isso sugere que ele não quer me assumir. Só quer estar comigo na incerteza de oferecer apenas momentos de prazer e carinho. Eu quero alguém que atrapalhe e bagunce a minha vida, que me faça jogar para o alto meu atual relacionamento desgastado, que não vai bem há um bom tempo. É isso que desejo. Um dia quero ouvir de alguém que realmente me ame: eu quero atrapalhar sua vida para que você se acerte de vez comigo -, é isto que espero de um homem de verdade, Sarah... - Ritha tinha lágrimas nos olhos, estava emocionada e triste pela decepção do amor que não foi suficiente para romper barreiras como havia imaginado.

- Puxa, Ritha... Vendo por este ângulo, você está coberta de razão. Essa frase é mesmo o sinal de que um dos envolvidos na união não tem convicção nem o desejo de assumir um novo relacionamento. Agora pare de chorar, amiga... Tenho certeza não demora aparecer alguém sob medida para sua vida! – Disse Sarah animando Ritha.

-Eu vou esperar mesmo... Agora você absorveu corretamente minha ideia. Entendeu a o real sentido daquelas palavras aparentemente amáveis. – Apesar de triste, Ritha já mostrava sinais daquela força de quem está pronto para um recomeço.

Antes de irem embora, Ritha ainda disse para a amiga:

- Não tenho tempo para um talvez, uma insegurança. Quero novo amor que saiba o que deseja para caminhar e escrever comigo uma linda história de nós dois. – Ritha tinha toda a certeza das palavras expressas naquele momento.

- Assim é você, amiga querida, pura disposição e alegria! Adoro vê-la assim firme e decidida!

E no amor assim que deve ser. Duas vidas que muito se amam precisam ter os mesmos interesses e a mesma intensidade de busca um pelo outro para que o amor seja pleno e verdadeiramente forte capaz de mudanças esperadas que não só foram sonhadas, mas conquistadas.
 


Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 03/11/2009
Alterado em 04/11/2009
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras