Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!
O MELHOR PRESENTE PARA O MESTRE...Não são as lindas e perfumosas flores, nem o perfume caro de aroma raro, tampouco os mais deliciosos chocolates ou mesmo uma jóia de valor inestimável.
O melhor presente para aquele que ensina, para o dedicado mestre, é o bom desempenho do aluno em sala de aula. Não só nas boas notas, mas no comportamento respeitoso em relação ao professor e aos demais colegas.
Que seria do aluno se o professor desistisse dele quando fracassasse nas médias escolares? Que seria dele se fosse desprezado e condenado quando tirasse notas baixas? Não fosse a palavra amiga do mestre que reergue, o aluno se afundaria mais e mais além da notas, em sua baixa estima.
Quantos alunos se sentem reprovados logo no meio do ano pela incapacidade de acompanhar os demais colegas? Seja por motivo de deboches ou muitas vezes, o próprio aluno é que sente inferior aos colegas e vai se fechando, se isolando, consequentemente, piorando nos conceitos. É preciso uma mudança, é quando entra em cena a presença sábia do professor que dá aquele toque de amigo, que faz o aluno acreditar que todos têm as mesmas chances de aprender e de vencer. Basta querer e um pouco mais de dedicação e esforço.
Neste dia do Professor, meu reconhecimento pelo Bom professor. Por aquele que ensina com amor, carinho e dedicação incansável, aquele professor que não desiste do aluno, mesmo quando sabe que as chances dele são mínimas. Mas o mestre continua tentado, pois cumpre seu papel com paixão e tem consciência da força das palavras, o poder delas para despertar o aluno desanimado. E basta tão pouco! O bom professor não abandona seu aluno por entender que “o impossível é questão de tempo”, (Alberto Saltiel).
Aos Mestres da educação, meu carinho, respeito e profunda admiração. Sem a vida e a dedicação de vocês, eu nada seria!rs
Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 15/10/2009
Alterado em 16/10/2009