Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!


QUANTA INGENUIDADE, MULHER!
 


Mulher que exagera nas biritas é uma comédia! Porém, pior do que a mulher embriagada é a mulher tonta! A tontura do álcool pode durar um dia, agora a tontura da mulher ingênua, só mesmo um baque será capaz de curar...

A meu ver, existem dois tipos de mulher tonta. Aquela que é traída e sequer desconfia do companheiro e aquela que confia em todo mundo, pensa que a Terra é habitada por anjos e de tão ingênua não vê que só querem tirar proveito dela ou de alguma situação.
 
Atualmente presencio um caso desses em que o marido a trai descaradamente com uma vizinha. Todo mundo sabe, todo mundo vê e só ela, a tonta, não enxerga! Ou será que não quer ver?

É difícil de crer que exista ainda mulher assim! Será que não percebe a traição ou a falsidade? Independe da classe social, existem mulheres tontas nas mais variadas esferas sociais, culturais ou raciais. Por mais moderna que seja, uma e outra preserva a sua tontice à tiracolo.

Penso que a mulher se deixa tontear por não dar devida atenção aos sinais do homem traidor. Ela só desperta para a realidade, só toma ciência do que se passa a seu redor depois que presencia algum contratempo. Aí nessa ocasião será o momento da virada! Quando a mulher ingênua leva uma sacudida, geralmente abre os olhos e acontece uma mudança radical nas suas atitudes como se saísse daquele estado inebriante que a deixava numa tonteira cega de fazer dó! Sei que o amor nos faz perder a cabeça, a noção... Mas devemos identificar os indícios de que algo não está certo. Então, mulheres, vamos amar muuuito, mas mantendo os desconfiômetros ligados!rs



 

Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 24/08/2009
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras