Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos

As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!





 
A ENCOMENDA DO SENHOR DESTINO...

 A voz chamava por seu nome.


- Uma entrega para mim? O que será? Não me lembro de ter encomendado nada...

Melissa levantou-se da cama, espiou através da vidraça, pegou o roupão e foi até o entregador receber aqueles pacotes. Estranhou a quantidade de caixas.

- Bom dia! O senhor está certo do endereço? Quem é o remetente, pode me dizer, por favor?

- Bom dia! Melissa? É você? 

- Sim, eu mesma. Em carne, osso e sentimentos!

- Bem, penso que é para você. Por acaso não terminou o namoro com quem tanto amava?


- Sim... Mas o que tem a ver com isso?

 

Melissa reparou que em cada caixa havia a descrição do conteúdo. Foi pegando uma a uma e leu espantada:

TRISTEZA... 
DESILUSÃO... SAUDADE... ... Que coisas são essas que o senhor me trouxe?

- Ué, essa é a encomenda que sempre entrego para quem está sofrendo! Então me incumbi de lhe entregar um pacote completo de 
TDS.

- Quem mandou e o que significa TDS? Algum partido político? 

- Não! Eu mesmo, o Senhor Destino! Envio justo aquilo que cada um busca. Como a senhora anda triste, chorosa, esses serão seus companheiros daqui para frente! 

- Que companheiros? Fale com clareza, pois não estou entendendo nada!

- Bem, toda vez que a pessoa está infeliz e fica assim feito você, abatida, eu entrego o pacote de TDS, que vem com TRISTEZA, TENSÃO, TÉDIO. DESILUSÃO, DESÂNIMO, DEPRESSÃO. SOFRIMENTO, SAUDADE e SOLIDÃO.

- Deus me livre! O senhor está totalmente enganado a meu respeito! Choro sim e quem não chora a perda de um grande amor? Amar assim como amei é coisa rara e ter perdido esse amor me doeu. Chorei e choro, mas não vou me entregar ao desespero. Posso sofrer um tempo, mas não do jeito que está insinuando!

- Todos dizem a mesma coisa, no final, vão fazer uso de cada conteúdo da caixa!

- Mas não vou mesmo! Sabe por quê? Por que tenho esperança! Tenho fé que serei feliz mesmo sozinha. Tenho meu trabalho que me ocupa a mente e meus amigos que adoro. Além disso, tenho certeza de que viverei um novo e verdadeiro amor!

Ouvindo isso, perplexo com as convicções daquela mulher e por ter errado o endereço de entrega, o Destino disse:

- Nossa... Como pude me enganar! Com você aprendi que nem todo aquele que chora a perda de um amor, de algo precioso para si é que vai ficar mergulhado em tristezas e se enterrar a cada dia mais em dor, desistindo de encontrar motivos para viver dias de alegria.

Depois de se desculpar pelo engano, o entregador e a Melissa puderam ouvir aquela voz triste vinda de uma casa no final da rua. Uma voz acompanhava Nora Ney cantar “Ninguém me ama”. Uma voz que fazia doer a alma de quem a ouvisse, ela estava traduzindo nas letras da música a dor tamanha em si:

Ninguém me ama, ninguém me quer, ninguém me chama de meu amor. A vida passa e eu sem ninguém... E, quem me abraça, não me quer bem.”

Antes de se despedir, o entregador Destino disse ainda para Melissa, referindo-se aquela que cantava com a Nora Ney:

- Vejo que encontrei o endereço certo. A dor faz morada onde pessoas gostam de alimentar a tristeza.

E se foi para o final da rua fazer a entrega naquela casa de cantoria triste, deixando Melissa cheia de esperança e com o desejo alegre. Pronta para recomeçar! 

Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 13/08/2009
Alterado em 18/05/2024
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras