Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!



VOLTA E MEIA, UM RECOMEÇO...


Só agora me dei conta de quantos recomeços enfrentei ao longo da vida...

A cada novo recomeço sempre saio lucrando, pois aprendo com as experiências vividas. Já recomecei histórias, estudos, amores e um monte de outras coisas de perder a conta.

 No início, geralmente é complicado, difícil e mesmo dolorido... Mas, tudo que nos faz sofrer, nos fortalece e nos torna melhores. E particularmente hoje, eu me sinto assim – forte, melhor e, consequentemente, mais feliz.

Se você está passando por um momento desses de recomeço, a primeira coisa a se pensar e fazer é ter um ideal, uma meta. É! Algo que esteja adiando por inúmeros motivos... Então! É chegada a hora de recomeçar a sonhar e pôr em prática aqueles projetos arquivados e engavetados dentro de você.

Atenha-se em algo que lhe dê animo, empolgação e que suscite em você o desejo da conquista, da vitória, do recomeço de um novo enredo, de uma nova situação. Desta forma, tudo mais à sua volta, aquilo que fez com que sofresse, parecerá diminuto, sem valor e importância, pois você estará dando atenção a outras coisas que lhe agradam.

Fazer o que nos é agradável é o ponto de partida para o “deixar para trás”, o “apagar de memória”, o “adeus” ao que se foi...

Sejam mil recomeços que você precise enfrentar, não desista! Compreenda que a cada novo recomeço você também se renovará e entenda ainda de que recomeços são oportunidades de fazer do hoje bem melhor do que foi o ontem e que o amanhã você estará mais forte, seguro e feliz para os recomeços que tiver de passar.

Só não recomeça quem tem medo de viver ou quem desiste de viver e que vive numa redoma protegendo-se dos sentimentos...

Sorrir, chorar, amar, sofrer é o que nos faz melhores e molda-nos caráter. Então, não tema recomeços. Viva-os em sua plenitude!

E aí, quantos recomeços já enfrentou, hein? rs
 

Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 04/06/2009
Alterado em 04/06/2009
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras