Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!


ALGUMAS PALAVRINHAS PARA VOCÊ QUE É AINDA É CRIANÇA...



Já sentiu aquela vontade danada de voltar a ser criança para ficar de novo no colo? Eu já! Volta e meia sinto. Colo conforta, protege, tira dor, aconchega, faz-nos sentir profundamente amados, pois colo é algo pueril, íntimo, terno, materno. Tem sabor de infância.

As crianças hoje em dia já saem da barriga querendo livrar-se do colo, querendo chão, correr o mundo com uma pressa que a minha calmaria não consegue acompanhar. Por isso, hoje deixo aqui um recadinho:

Criança, desfrute sua infância enquanto pode, antes que o tempo ou alguém a roube de você. Curta cada fase sem pressa de pular nada. Com calma, saboreie cada momento. Aprenderá mais assim do que tentar chegar a fase adulta antes da hora devida.

Deixar fluir o curso natural das fases da infância fortalece o homem amanhã. Homem forte e bem resolvido foi uma criança que aproveitou cada fase da vida. Viveu cada minuto e consequentemente absorveu muito mais conhecimento, moldando-lhe a índole.  Tornando-o íntegro, ético.

Vivi intensamente a minha garotice e confesso que conservei minha inocência até meus treze anos. A partir daí o próprio corpo obriga-nos a uma postura mais direcionada de acordo com idade. E reconheço que ainda hoje a presença daquela garotinha é forte aqui em mim.

Atualmente sou determinada no que faço, nas minhas convicções, nas minhas conquistas e mesmo quando há perda, ou algum fracasso, sou resignada. Tudo isto graças a ter aproveitado cada fração de segundo não querendo estar além de onde deveria, pulando etapas da vida...

Criança... Queira colo, aconchego, dengo, proteção. Perca tempo com esses mimos que por ora pareçam enjoativos, melosos demais ou que possam causar vergonha. Saiba que amanhã que não é tão longe assim, farão falta.

Gosto de colo, cafuné, beijos alegres de bom-dia, sorrisos que iluminam manhãs de chuvas; aquele abraço que cura tudo; um aperto de mão amiga; um olhar de ternura quando se está triste ou de cama... Gosto de todas as delicadezas que temos quando se é criança...  

Da garotinha que fui, esta parte preservo até hoje: adoro um colinho, um carinho e porque soube receber, sei repartir.

Seja feliz por ser criança! Viva a beleza fugaz desse momento que vai ficar lá para trás e que você só poderá tê-la na lembrança se vivê-la intensamente.

Como foi ou como está sendo sua infância? Aproveite-a! rs



Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 27/05/2009
Alterado em 27/05/2009
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras