Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
                 As imagens desta página foram retiradas da busca Google

QUANDO NOS DEPARAMOS NUMA
ENCRUZILHADA DE DECISÕES...


Dizem que se alguém quiser encontrar-se com o diabo é só ir onde tenha uma encruzilhada...

Sabe, eu adoro a mente humana! Se perguntarmos a uma criança sobre o porquê do diabo ficar em encruzilhadas, certamente ela não saberá responder ao certo. Bem, eu não saberia sendo criança. Na verdade, talvez uma criança nem saiba a definição de encruzilhada...

Agora se fizermos a mesma pergunta a um adulto, cuja mente já se abriu, já está formada e informada com tantas informações dos livros, jornais, internet e afins ( embora por mais que se estude, que se leia, nunca temos todas as respostas). Mas, certamente, saberemos dar uma opinião sobre o diabo e suas encruzilhadas.

E, hoje darei a minha opinião. Conversa sinistra para um fim de noite de um domingo, não? Pois é, mas é sobre isso que esta minha mente tem em mente, talvez ela esteja numa “encruzilhada” de decisões a tomar, talvez esteja meio perdida querendo encontrar o melhor caminho...

Bem, por ser uma encruzilhada um lugar onde dois ou mais caminhos se cruzam, uma encruzilhada sugere escolhas a se fazer... Geralmente quem está perdido numa cidade, bairro ou rua e se depara com uma encruzilhada fica na dúvida em saber qual o caminho seguir. Aí é que entra a figura do astuto diabo do asfalto!

Sim, o diabo adora uma pessoa cheia de dúvida por que é mais fácil ludibriar quem não sabe o que quer ou qual o caminho seguir. Uma pessoa hesitante que não tem uma opinião formada é mais passível de ser enganada; e passar a perna ou o rabo num indeciso é o que o diabo faz de melhor!

Estou usando a figura do pobre diabo para dizer que existem pessoas que são o próprio diabo em nossas vidas, que fazem de tudo para perdermos os caminhos, as ideias, o ânimo, a vontade de viver, entre outras “coisitas” mais...

O que fazer quando temos uma encruzilhada de opções e só podemos optar por uma delas? Tirar a sorte no palitinho? Ou nos dados? Um sorteio, talvez? Não! Decisões a serem tomadas devem ser muito bem pensadas, analisadas para depois sim, com calma e sabedoria optar por aquela que nos deixa plenamente satisfeitos.

Tudo na vida onde hajam escolhas a serem feitas há perdas e ganhos. Por isso devemos optar pelo caminho que o proveito seja maior que o prejuízo.

Geralmente opto pelo o que me faz feliz sem ferir o outro. Caso minha escolha faça o outro sofrer, tento fazer de uma maneira que seja menos dolorida, com diálogo, com transparência, sinceridade. Agora se o outro não ficar satisfeito ou aceitar, já não é mais responsabilidade minha.
E sigo o meu caminho escolhido nas encruzilhadas da vida...

Já esteve numa encruzilhada de ideias ou decisões? Ficou perdido em pensamentos ou se achou e seguiu feliz o caminho?

Boa semana e siga por um bom caminho! Lembre-se que bom caminho é aquele que o faz seguir feliz sem culpas...rs



Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 26/04/2009
Alterado em 27/04/2009
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras