Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
                              Imagem retirada da busca Google

A DISTÂNCIA TRAZ SAUDADE OU O ESQUECIMENTO?




Ficar longe de quem se ama por longas datas, faz aumentar o amor, a paixão, a saudade, ou acaba entrando no esquecimento?

Vamos ocupando aquela ausência por algo mais palpável, mais próximo ou amor mesmo a tudo resiste?

Amor de pais, de filhos, família entendo bem! Sei que não há distância de pontos no espaço e distância de momentos de tempo que possam diminuir ou fazer com que me esqueça deles. Agora, em relação a amor passional, nunca fiquei longe o suficiente de alguém para obter essas respostas.

Sei também que amigos meus que se foram embora para outros países e que por diversas circunstâncias do destino, a vida nos separou. Chegou uma hora em que romperam-se elos que nos uniam e sinto em dizer que nem lembro mais das suas existências, apesar de termos sido bem próximos...

Já me senti culpada por isso, já sofri dias de consciência pesada... Mas, com o tempo, com experiências adquiridas, vi que é totalmente normal e humano agir como agi. É só lembrar aquele pensamento “O que os olhos não veem, o coração não padece”. Você fica tanto tempo sem ver uma pessoa, que automaticamente o coração se habitua à ausência dela e consequentemente para de sofrer.

Não que eu não as ame mais, só não sinto falta, saudade, confesso... É como se essas pessoas nunca tivessem existido, não tivessem feito partes da minha história de vida, entende?  Quer dizer, não sofro com suas ausências nem me pesa mais na consciência por não sentir essa falta.

Agora, quando alguém que a gente ama fica fora por dois dias, temos a impressão que lá se vão dez anos de tanta saudade que fica o coração. Escorrem dos olhos rios de saudades... Note bem! Isso no caso de amor, de paixão! Do contrário, se não for amor, você vai dar até graças a Deus, até logo e bênção!

Você saberia me responder sobre isso? Já viveu uma experiência dessas? Saudade ou esquecimento?



Imagem retirada da busca Google

Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 23/03/2009
Alterado em 23/03/2009
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras